Só fotos de guppys...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda out 08, 2007 5:23 pm

Aqui deixo mais uma foto do meu half black :wink:


Imagem
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta out 12, 2007 8:34 am

ola,

Então prontos, decididamente não consigo tirar fotos de jeito aos meus meninos :evil: , por isso a seguir ao aqua vou ter que investir numa nova máquina fotográfica ou senão dou em doida (e os peixes também com tantos flashes a dispararem) :)


Imagem
O corpo tem pintas pretas, e a cauda é mais vermelha ao vivo do que na foto. A ponta tem uma cor mais escura e parece tipo "esfiapada", como se a cauda fosse feita de seda. É lindo de morrer, e gostava que uma femea tivesse bebés dele, mas morrem todas antes disso :cry: .

Já agora alguém me sabe dizer se o Sr. Guppy é de alguma raça em particular?

Xau
Zabou
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta out 17, 2007 8:04 am

Ola,

Então ninguém me sabe dizer a raça do meu Sr. GUppy????
:( :(
Xau
Zabou
felix8
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

quarta out 17, 2007 5:02 pm

Provavelmente será um "rafeiro" assim como a maioria em Portugal.
<strong>Um Mundo sem m&uacute;sica &eacute; como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta out 26, 2007 3:22 pm

olha, não sei... realmente parece rafeiro. por vezes aparecem rafeiros muito bonitos! os que estou a criar têm a cauda desse tipo, vermelha com algumas partes mais escuras e mais ou menos esfarrapada. mesmo não sendo de raça, é muito bonito! ;)

quanto a fotos, eu consigo tirar o quarto às escuras, com flash e encostando muito a camara ao vidro, para não aparecer flash na foto. nem sempre resulta, por isso, se tiveres uma máquina com opção de tirar muitas fotos seguidas, é o melhor. dentro de várias dezenas, alguma se há-de aproveitar! :roll:

se o problema é os peixes não pararem quietos e fugirem do flash, podes fazer isto, embora seja muito cruel e não se deva fazer muitas vezes (só faço uma vez na vida de cada um, para identificação e registo):
>encerra-os numa maternidade (uns 4 ou 5 de cada vez) e coloca a maternidade juntinho à perede frontal do aquário<
foi assim que tirei algumas fotos, sobretudo de peixes que tavam sempre a fugir. mas aviso, eles ficam muito chateados e stressados por não conseguirem escapar. fá-lo por tua conta e risco.

agora, cá vão os meus peixinhos! estes são a terceira geração nascida cá, bisnetos dos primeiros que comprei.

macho. 5 meses por altura da foto. chamamos-lhe "O Puto Maravilha" porque foi o primeiro da ninhada a ficar com cauda e cores e é o mais lindo dos de cauda colorida. neste momento está atacado de podridão das barbatanas, justamente no dia em que o ia vender. claro que não o pude levar nesse estado. tenho mais fotos deste, noutras posições, em que se notam muito melhor as cores, só que estou com problemas de servidor, neste momento...Imagem



macho, mesma idade. é um dos favoritos, saiu idêntico ao bisavô, o macho preto de cauda enorme que começou tudo isto! (nota: ele está encerrado num frasco de vidro grande, tipo os de cevada, cheio com água do aquário - uma alternativa, não muito melhor, à maternidade)
Imagem
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta out 26, 2007 4:02 pm

ZABOU desculpa nao ter dito nada antes mas nao tinha reparado que tinhas metido fotos..

Posso dizer-te que tens ai um " rafeirito " muito giro mesmo, e bem brilhante com o corpo metalico.. Vai colocando mais fotos dos teus meninos.. :wink:

RamsesII Apenas que queria dar os parabens do teu segundo macho gostei da pinta dele :lol:
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sábado out 27, 2007 5:16 pm

obrigado! ;)
é muito estranho, esse macho (e mais três irmãos iguais) é idêntico ao bisavô mas não aos pais ou avós! o estilo "reapareceu" do nada ao fim de duas gerações!
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado out 27, 2007 6:44 pm

RamsesII Escreveu:obrigado! ;)
é muito estranho, esse macho (e mais três irmãos iguais) é idêntico ao bisavô mas não aos pais ou avós! o estilo "reapareceu" do nada ao fim de duas gerações!
A mim tambem me aconteceu isso..

Mas felizmente porque queria muito voltar a ter aquela variedade, uma ninhada inteira assim, agora e esperar para dar frutos :wink:

Mas esse e muito bonito sim senhora..
Patatipatata
Membro
Mensagens: 118
Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm

quarta out 31, 2007 11:33 pm

Fogo vocês têm guppies lindos. lindos, lindos!!!! Fiquei parva a ver tanta variedade e tanta beleza... Eu comprei uma guppy a semana passada, deu À luz umas dezenas de bebes, entre 30 a 40, e morreu 2 dias depois :( agora estou a espera que os bebes cresçam para ver de que cor vao ficar, porque eu não vi o pai :lol: :lol: va la, vai ser surpresa, eu depois mostro umas fotos, ate terem cor nas caudas demora mas pronto... :lol: quando chegar a altura meto aqui umas fotos...

Mas mais uma vez, tenho a dizer que os vossos guppies sao mesmo, mesmo, mesmo lindos!!!Parabens!! :wink:
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

domingo nov 11, 2007 1:01 pm

estamos ansiosos por ver! ;)
mdiva
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 27, 2007 1:11 pm

domingo nov 18, 2007 12:13 pm

Olá,eu não sabia que existiam diferentes raças de guppy...
Eu tenho um casalinho,que comprei á pouco tempo.Como sei qual é a raça?
Só sei que o meu macho tem a cauda vermelha e amarela,o resto de corpo é branco,e tem uma mancha vermelha na cabeça.E a fêmea deve ser rafeirita...
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo nov 18, 2007 11:24 pm

mdiva Escreveu:Olá,eu não sabia que existiam diferentes raças de guppy...
Eu tenho um casalinho,que comprei á pouco tempo.Como sei qual é a raça?
Só sei que o meu macho tem a cauda vermelha e amarela,o resto de corpo é branco,e tem uma mancha vermelha na cabeça.E a fêmea deve ser rafeirita...
Existem inumeras raças diferentes de guppys !

Em relaçao aos seus meninos se foram comprados em lojas, sao cruzas ou melhor uns rafeiritos lindoes, porque lindos sao todos depois o que muda sao as cores e tamanho de cauda..

Esperamos umas fotos dos seus meninos lindos.. :wink:
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

terça nov 20, 2007 2:54 pm

mais um conselho para tirar fotos!
eu endava a tentar tirar, mas a minha máquina (digital) punha-se a focar o fundo (parade de trás) do aquário e os peixes mais à frente, ficavam desfocados! nem com flash lá ia...
então descobri! se se apontar a máquina para algo que esteja perto da frente do aquário (no meu caso, era um tufo de elodéas), ela foca esse objecto e depois, mantendo o botão premido (para a máquina continuar com o mesmo enfoque), dirigir para os peixes e tirar a foto! eles sairão tão focados como o objecto da frente!
espero que se perceba... :oops:
é que a minha máquina tem, no botão de tirar a foto, duas posições: um carregar muito leve, onde ela foca (ou não) o que queremos, e o carregar até ao fundo, para tirar a fotografia.
se a vossa também fizer isso, esta técnica deve resultar!
boa sorte, e quero ver muitas fotos!!!
mdiva
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado out 27, 2007 1:11 pm

sábado nov 24, 2007 3:55 pm

:o eu não sei como se põe fotos no forum,nunca pus... :lol:
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

segunda nov 26, 2007 10:17 pm

Boas,

Primeiro deves ir a um site tipo www.megagaleria.com registar-te e deixar lá as tuas fotos. Cada foto tem então um endereço atribuido.

Depois, ao escrever a tua mensagem aqui, deves clicar na barra de ferramenta em cima em "Img" escrever o endereço da tua foto e voltar a clicar em "Img"

Só consegui a terceira tentativa, mas não tenhas receio de tentar.

Xau
Isabel "Zabou"
Responder

Voltar para “Guppy”