Terei Guppys?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
xdragoner
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta set 26, 2007 1:21 pm

sábado set 29, 2007 12:59 pm

Boas alguem m pode explicar como é k se vê se as guppys estão gravidas? eu tenho uma ela tem a parte barriga mt inchada, mas ñ sei s esta gravida?

abraço Cris :)
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado set 29, 2007 4:55 pm

Antes demais muitos parabéns são dos meus peixes preferidos, acho-os magnificos :lol:

Se tem a barriga inchada decerteza que esta gravida.

E outra forma é pelo ponto gravitico, se atras da barriga tiver uma mancha preta é sinal que esta gravida .

Esperamos fotos dos seus meninos :wink:
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça out 02, 2007 10:08 am

Ola a todos,

Só para dizer que isso da mancha negra comigo não resulta. Eu tenho uma Guppy (segundo me disseram na loja qdo a comprei, ela é de tamanho XL) que me parece ser a mãe da primeira ninhada que eu tive (veio grávida) Passados uns tempos achei que ela estava grávida de novo, pois achei que ela estava a engordar, mas já la vai 1 mês e nada de bebés, e a tal mancha negra, está la sempre.

Os bebés estão com 1 mês e a ganharem cor. Tenho 5 já grandinhos mas há 1 minúsculo. Será um macho??? É que a diferença de tamanho é enorme, e este não parece mesmo crescer. Por além disso, todos têm uma barriga bem redonda, e isso desde sempre. Será típico dos Guppys XL, é que já tive guppies de tamanho mais pequeno e que não eram assim, e o macho adulto que tenho, também não tem esta barrigona.

Se tiverem fotos de Guppies nas varias fazes de crescimento, partilhe com os inexperientes como eu, agradecia.

Abraços
Isabel "ZABOU"
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça out 02, 2007 3:40 pm

Em relação a mancha apenas te quero dizer que e viavel, o facto da tua nao ter tido ainda alevins nao quer dizer que a mancha nao seja verdade, nunca te esqueças que os guppys são piores que os coelhos mal que tem os alevins engravidam logo, caso não tenhas macho nao te preocupes porque as femeas guardam o esperma .

Os teus alevins sao da mesma ninhada decerteza?
E que se são só vejo uma hipotese que é o mais pequeno ter uma ma formaçao, porque ate aos 2 meses os machos e as femeas crescem praticamente o mesmo, digo praticamente porque a diferenca é bem pequena.



Cumpr.
Xaves
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça out 02, 2007 4:49 pm

Ola Xaves,

Quando me apercebi que tinha tido bebés eram 7. O tempo foi passando e vi que 5 cresciam imenso, e que 2 ficavam pequenos. Entre tanto não sei como (canibalismo provavelmente) 1 dos piquenos desapareceu, e agora que já têm um mês pelo menos, os 5 são bem grandes e com cor, e o piqueno parece un alevino acabado de nascer mas já parece estar a ganhar cor.

Até tinha piada uma guppy XL ter um filho anão :lol: :lol: :lol:

Xau
Zabou
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

sexta out 26, 2007 3:04 pm

se fossem muitos peixinhos da mesma ninhada, eu diria que esse tal minúsculo era de outra barrigada, da mesma fêmea.
mas, uma fêmea XL que só teve 7 filhotes, é muito estranho... as minhas maiores chegavam a ter mais de 40 de cada vez! as mais pequenas têm à volta de 10 a 20, na PRIMEIRA vez! se calhar é alguma malformação, um problema hormonal... descobriste o pequenito em inicios de outubro, pelo que vi das mensagens, não foi? ainda está desse tamanho?
Straberry
Membro
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

sexta nov 16, 2007 10:09 pm

tenho um aquario com varios peixes, entre eles guppys. como fazer para ter criação? ja tive uma gravida e nasceram muitos mas acabaram por morrer todos... incluindo a mãe. cumps
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sábado nov 17, 2007 10:04 am

Ola Straberry,

Sobre o facto de morrerem, já tive 5 femeas, e todas morreram. Uma teve 2 ninhadas antes de partir, e alguns sobreviveram, o macho ele continua na maior, ansioso por que eu lhe arranje companhia feminina. Acabei por chegar a conclusão de que é defeito dos peixes (cá no Norte queixam-se das femeas, no sul segundo me disseram é dos machos) e também há imensos problemas de consanguinidade. Das 2 ninhadas que tive, alguns pareciam bem mas morreram, da 1ª tenho 3 bonitos, 1 corcunda, 1 anão (aos 3 meses parece um alevino acabado de nascer) da 2ª tenho apenas 2 aparentemente bem (ainda só têm 2 mesitos)

Tal como muita gente não sou a favor das maternidades, estressa os peixes, pode provocar avortos ou até a morte das femeas.

Se tiveres machos e femeas apenas tens de arranjar plantas e esconderijos para os alevinos se esconderem, pois dentro em breve as femeas vão todas engravidar. Os guppys são para os peixes, o equivalente dos coelhos para o animais terrestres. Em breve estaras a distribuir peixes pela tua familia.

Que tudo te corra bem.

Xau
Isabel "Zabou"
Responder

Voltar para “Guppy”