duvida aquário

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Straberry
Membro
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

sexta nov 16, 2007 10:23 pm

sou iniciante nestas andanças dos aquários... podem dar-me dicas para ter um aquário com um ambiente ideal para peixes tipo guppys. tenho neons e 2 limpa fundos e 1 limpa vidros. aguardo opiniões! obrigada
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo nov 18, 2007 11:17 pm

Antes de mais parabens por ter iniciado este hobby tao bonito e gratificante, pelo menos falo por mim..

Para comecar diga-me o Setup do seua aquario, ou seja, o tamanho, a litragem, oa luz, aquecedor, se tem plantas , que peixes tem alem desses que disso..

E nao se esqueca antes de meter peixes o aquario tem de fazer a ciclagem :wink:
Straberry
Membro
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

sábado nov 24, 2007 3:47 pm

o aquário é de 60x40x30. gostava de ter um maior mas infelizmente os preços são altíssimos.
os peixes acabaram por morrer todos. comecei de novo e ainda nao tenho peixes. que me aconselha? obrigada
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo nov 25, 2007 8:30 pm

Desta vez vamos com calma..

NADA DE USAR DETERGENTES

Nem ir a correr para uma loja comprar mais peixes, nao por agora vai pensar durante uma semana no bem estar dos bichinhos :D

Por isso vamos começar isto:

1º Regra:
Vai passar o aquario todo por agua, depois deixe enxaguar, mal que tiver seco coloca o areao (já fervido) , aquecedor, filtro, termometro. Depois de tudo estar montado mete a agua, liga o filtro e o aquecimentos, e deixa estar durante uma semana..

Passado essa semana, podera pensar em por umas plantinhas no aquario ( se quiser plantas naturais que aconselho, nao se esqueca de Luz e do CO2 ) ..

2º Regra:

So passado 2 semanas é que vai meter os peixinhos a sua escolha no aquario, mas antes de escolher os definitivos, tem de ter algumas coisas em consideração como o nivel de pH da especie que escolheu, mas nessa altura falamos sobre isso.
Responder

Voltar para “Guppy”