femeas na maternidade - juntas ou separadas ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
bluespeed
Mensagens: 6
Registado: terça jan 01, 2008 10:35 pm

segunda jan 07, 2008 5:06 pm

Vou colocar 2 femeas numa maternidade daquelas normais que se vendem nos hipermercados. A questão é, coloco as 2 juntas ou utilizo aquela divisão vertical para as separar ?

obrigado
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda jan 07, 2008 5:23 pm

E o que me diz em deixar as pequenas parirem em liberdade em vez de ser numa maternidade?
Na maternidade elas estão sob stresse e podem mesmo morrer.
Por isso o dinheiro que ia gastar na maternidade junta mais uns €€€€ e compra plantas para os alevins se poderem esconder, assim fica com alguns alevins e com as femeas.
:wink:
bluespeed
Mensagens: 6
Registado: terça jan 01, 2008 10:35 pm

segunda jan 07, 2008 7:01 pm

Xaves Escreveu:E o que me diz em deixar as pequenas parirem em liberdade em vez de ser numa maternidade?
Na maternidade elas estão sob stresse e podem mesmo morrer.
Por isso o dinheiro que ia gastar na maternidade junta mais uns €€€€ e compra plantas para os alevins se poderem esconder, assim fica com alguns alevins e com as femeas.
:wink:
Obrigado pela resposta que levo em consideração.
Mas continuo a não ter resposta para a minha questão especifica.

cumprimentos
bluespeed
Mensagens: 6
Registado: terça jan 01, 2008 10:35 pm

quinta jan 10, 2008 6:38 pm

Decidi coloca-las na maternidade uma de cada vez.
A primeira stressou um bocado, aguentou-se pelo menos meia-hora e depois saltou fora. Ontem pus a outra que ficou lá dentro calmita mas de manhã quando fui ver ja tinha saltado fora também. Por agora andam as duas á solta no aqua.
Vou esperar que uma delas tenha os filhos. Como tenho poucas plantas e apenas algumas conchitas no aqua se os da primeira desaparecerem todos a outra vai parar dentro da maternidade.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado jan 12, 2008 10:54 pm

Compre mais plantas que assim safa muitos alevins.
E a maternidade só faz é mal aos animais.
Tenho um aquario comunitario com peixes com 8 cm espadas, com guppys e outros e se fores a ver tenho imensos alevins de todos, os mais espertos sobrevivem :wink:
bluespeed
Mensagens: 6
Registado: terça jan 01, 2008 10:35 pm

sábado jan 12, 2008 11:14 pm

Já nasceu uma ninhada, sim em liberdade.
Consegui apanhar 14 com a rede á medida que iam nascendo e estão todos a crescer bem na maternidade. Enquanto o aqua não tem mais esconderijos vão-se ficar por lá.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado jan 12, 2008 11:24 pm

Sim assim já é diferente já não vai fazer mal a femea.
Agora outra coisa os peixes deitam um liquido por isso aconselho-te a fazeres TPA todos os dias assim nascem mais rapidamente.
Já compras-te a comida propria para eles?
bluespeed
Mensagens: 6
Registado: terça jan 01, 2008 10:35 pm

domingo jan 13, 2008 9:37 pm

A outra femea já teve os filhotes em liberdade mas nao sobrou nenhum. Quando dei por ela já tinham sido todos comidos.
Entretanto a 1ª femea a dar á luz ainda está muito inchada e ja os teve á 4 dias. Quanto aos 14 recem-nascidos estou-lhes a dar comida de adulto desfeita em pó e estão a gostar muito.
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça jan 29, 2008 11:15 pm

Eu no inicio também colocava as femeas na maternidade...mas depois de descobrir o musgo de java:D:D:D
o caso mudou de figura, da um sentido estetico ao aquario e os alvins podem refugiar-se la=)
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jan 30, 2008 2:04 pm

A outra femea já teve os filhotes em liberdade mas nao sobrou nenhum. Quando dei por ela já tinham sido todos comidos.
Entretanto a 1ª femea a dar á luz ainda está muito inchada e ja os teve á 4 dias. Quanto aos 14 recem-nascidos estou-lhes a dar comida de adulto desfeita em pó e estão a gostar muito.
Ainda bem que tudo está a correr bem .
:wink:
Eu no inicio também colocava as femeas na maternidade...mas depois de descobrir o musgo de java:D
o caso mudou de figura, da um sentido estetico ao aquario e os alvins podem refugiar-se la=)
Exactamente.

Ainda bem que pensa assim, fico muito contente :D
bluespeed
Mensagens: 6
Registado: terça jan 01, 2008 10:35 pm

quarta fev 06, 2008 5:51 pm

Ja tive uma segunda ninhada livremente da mesma fêmea mas só sobrou um que está a crescer na maternidade. Os outros ja teem quase 1 mes e ja andam todos contentes a passear no aquario com os outros gupies adultos e estão a crescer mt bem.
Agora estou com um problema - caracóis - estão sempre a aparecer.
O que devo fazer ?

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 06, 2008 5:59 pm

Antes de mais parabéns por ter seguido os nossos conselhos em relação à maternidade.
Isso ás vezes tambem me acontece à ninhadas que se safam quase todos outras que sobram meia duzia deles ou ate so mesmo um, é a lei da vida.

Em relação aos caracois compra um botia que ele trata-lhes da saude, mas atenção se tiveres camarões ele também lhes trata da saude :lol:

Cumpr.
Rita
Responder

Voltar para “Guppy”