Nascimento da APG

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

sábado abr 19, 2008 10:40 pm

Um grupo de aquariofilistas está a querer criar uma Associação Portuguesa de Guppy.
Eis o ponto de situação:

Muitos dizem querer avançar, mas pouca coisa se vê a ser feita.

:snipersmile: 1 - Quem vai dar a cara pela APG ...
Marco Teixeira e o André Ramos
. Quando ao Fernando Conceição e a Lina Teresa ficamos sem saber nada.
Gostava de dar este ponto como concluido até a reunião de dia 10 de Maio. Apenas sendo aberto por partipicações de Fernando Conceição e de Lina Teresa.

:snipersmile: 2 - Local na internet para o membros acederem a base de dados da APG?
(censurado para o tópico não ser bloqueado pelos moderadores da arcadenoe) "...fase posterior a APG deverá ter o seu próprio espaço de informação..."(citação de Marco Teixeira).

:snipersmile: 3 - Logotipo?
Imagem

:snipersmile: 4 - A sede.
Rua Acácio de Paiva, nº9A, 1700-003 Lisboa (Alvalade)


:snipersmile: 6 - A APG ser uma associação tipo "cooperativa"?
Topico Aberto


Alguem sabe que tipo de comperativas existem e qual o seus objectivo? E o tipo de Associações?

Devido sua importância por estar a empatar outras questões, proponho que sejam procuradas as soluções possiveis e que seja coloca um tópico de votação para as hipoteses a escolhar para se poder avançar.

:snipersmile: 7 -Definir data de Reunião.
Data prevista para dia 10 de Maio com hora a ser marcada no msn.



:snipersmile: 8 - Realização de concursos?
Topico Aberto

Exemplo do membro "Marco Teixeira"
cada coisa a seu tempo....


Exemplo do membro "portocarrero"
A APG pode mais tarde fazer concurços de peixes para fomentar a criação seletiva, depois a APG pode embortar matrizes para vender aos socios.
Também se pode fazer concurços de rafeiros para atrair os novatos como eu que depois provavelmente passaram para linhas puras, e também pode começar a aparcer tipos de guppies novos poriço os rafeiros tabem têm a sua importancia.

Peguei onde o Marco Teixeira deixou e continuei...

:snipersmile: 9 - Dinheiro - quanto é preciso??
Topico Aberto


Marco Teixeira disse:
depois disto e com alguma ajuda de todos é possível angariar os fundo com alguma rapidez, sem ninguém dispor do próprio bolso, basta que para tal ofereçam bens de troca, no meu caso por exemplo, neste momento não tenho criações de vivíparos mas posso disponibilizar camarões e escalares para efectuar receita.


Penso que primeiro é necessário definir a questão do ponto 6 para sabermos quanto dinheiro será necessário.

:snipersmile: 10 - Documentos?
Topico Aberto

Marco Teixeira disse:
- tal como o ponto 6 é necessário conseguirmos informação de que tipos de associações se podem criar, o que é necessário e quais as suas implicações.


Definir ponto 6 primeiro.

:snipersmile: 11 - Cativar e angariar novos sócios e manter os que existam?
Topico Aberto

Marco Teixeira disse:
D- Julgo que aqui será mais como cativar e angariar novos sócios e manter os que existam, e neste contexto adiciono este ponto aos abaixo revistos*
G- Só definido depois de definir como iremos funcionar e com que volume de "material" iremos trabalhar
H- Alguém do fórum que se chegue à frente !!!!! icon_biggrin.gif
* C, E, F, I, J - Estes pontos tal como o D julgo que deverão ser debatidos numa fase um pouco mais à frente (não muito), mas para já existem outras coisas que requerem atenção.


Não vamos perder mais tempo. As pessoas não gostam de esperar. Temos de agir e sair da sopa mole. Temos até dia 10 de Maio para ter as coisas definidas. Não vamos ter outras reunião com poupos participantes.

:snipersmile: 12 - Tópicos novos a serem discutidos. (antigo ponto 9)
Topico Aberto


Como existem outros foruns em Portugal e apesar de serem mais pequenos vou colocar lá estas questões (fazendo omissão nalguns casos ao ponto 2 por questões comerciais e para o tópico não ser apagado dos foruns em questão)
Última edição por Aquapet em domingo abr 20, 2008 12:34 am, editado 1 vez no total.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Megred
Membro Veterano
Mensagens: 424
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo abr 20, 2008 12:27 am

Que é necessário fazer , etc... eu de certa forma gostava , mas queria saber de mais pormenores ;)

Cumprimentos e boa sorte.
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

quarta abr 23, 2008 8:34 am

:snipersmile:12 - Criar a APG ou a APV (Associação Portuguesa de Viviparos)?
Topico Aberto
Foi uma questão apresentada por dois grupos de aquariofilistas com quem conversei hoje. O primeiro grupo são dois aquariofilistas considerão a APV mais completo e como criadores de mollies participam numa APV e não numa APG. Os outros são fãs de todos os viviparos.

:snipersmile:13 - Tópicos novos a serem discutidos. (antigo ponto 12)
Topico Aberto


A quem já tenha chamado a APV de Viviparos de Portugal VIP :lol: 8) é chique não 8)
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

terça mai 06, 2008 8:17 am

Como o forum de racas esta um pouco para o fraco de participação passei este tópico para o forum dos peixes.

Topico: Nascimento da APG: reunião dia 10 de Maio, pelas 21 horas
link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55331
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Guppy”