Livros Gratuitos sobre guppy para download

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
marcelomello
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 06, 2010 11:04 pm

quarta jan 06, 2010 11:16 pm

Livros Gratuitos sobre guppy para download

Olá gostaria de compartilhar os seguites livros sobre guppies que falam a fundo genética, criação, reprodução entre outros temas de interesse para criadores e amantes do peixe em geral.

O link é este:
http://www.forumamordepeixe.com.br/viewforum.php?f=20

Os livros disponíveis são:


Guppy Collor Bank

Imagem

Este é provavelmente o material mais completo sobre o guppy em todo o mundo.
Fala sobrte todos os aspectos da criação do guppy, reprodução, alimentação, cruzamentos, doenças, além de explicar detalhadamente mais de 100 linhagens diferentes mostrando a maneira de manter e fixar características nos peixes.
Imperdível.

A Evolução - Análise sobre o guppy

Imagem

Quando li este livro pela primeira vez, nunca imaginei que iria criar guppies algum dia, pois li o livro para aprender sobre Evolução de Sistemas Complexos e não sobre peixes. Ele fala sobre evolução e usa nosso peixinho, o guppy, como exemplo. O arquivo não é o livro em si, mas um estudo baseado nas conclusões do livro. A leitura é curta e rápida mas podemos tirar boas conclusões sobre como manter uma boa linhagem de guppies.

A Genética das Cores do Guppy

Imagem

Começamos a nossa exploração da genética do Guppy com uma verificação visual. Para a maior parte do século passado a genética do guppy foi descrita em termos de poucos genes, genes cuja expressão foram observadas com o olho nu.
Mas o que vemos não é necessariamente aquilo que obtemos quando se trata de cores de guppies. Exames em um microscópio revelam que as células que formam uma cor são múltiplos sistemas de pontos, assim como os pontos em uma televisão ou um monitor de computador.
Com este livro vamos aprender um pouco sobre este fabuloso sistema de cores e como ele funciona nos guppies.

Manual de Criação de Guppies

Imagem

Livro com todas as informações para se criar o peixe Guppy e mantê-lo sempre bonito e saudável. Nele você encontra todas as técnicas para reprodução com poucas perdas de alevinos e dispondo dos materiais disponíveis. As técnicas apresentadas levam em conta seu espaço e tempo disponível para se dedicar à criação. Tem um extenso catálogo com as principais espécies de guppies e sua origem, com ele Você pode saber com certeza que tipo de peixe você tem em seu aquário.

Moscow Black Ônix

Imagem

O Moscow Black Ônix tem um corpo escuro que não se desvanece. O negro sobre o corpo tende a ser um duller, azul negro ao invés do regular Moscow Blue. O cruzamento produziu peixes do sexo masculino e com Long Fin. Todas as fêmeas têm barbatanas escuras. A foto que ilustra esta entrada mostra uma luz fin Onyx. Neste ponto da sua evolução, as barbatanas são mais amarelo e preto do que verde ou azul. Estas são as cores que vêm de ambos os lados do cruzamento.

O Guppy
Imagem

Livro com todas as informações para se criar o peixe Guppy e mantê-lo sempre bonito e saudável. Nele você encontra todas as técnicas para reprodução com poucas perdas de alevinos e dispondo dos materiais disponíveis. As técnicas apresentadas levam em conta seu espaço e tempo disponível para se dedicar à criação. Tem um extenso catálogo com as principais espécies de guppies e sua origem, com ele Você pode saber com certeza que tipo de peixe você tem em seu aquário.
Explica em detalhes as formas de se manter guppies geneticamente saudáveis fazendo cruzamentos seletivos e diz a compatibilidade entre os diversos tipos existentes. Com este material você poderá aprender a genética destes maravilhosos peixes sabendo como manter linhagens já existentes e criar novas a partir de cruzamentos programados.

A Genética do guppy

Imagem

Por que estudar Genética de Guppy?
O que é "genética"? A palavra "genética", o estudo de "genes".
A Genética do Guppy é simplesmente o conhecimento que temos acumulado sobre os esquemas de cores e padrões de células. É também o conhecimento sobre o modo como esses genes são transmitidos de uma geração para a seguinte. Mas logo que faça uma declaração sobre como um determinado traço é herdado eles se inserem na esfera da genética do guppy. P

Alimentação dos Guppies

Imagem

Os peixes são o primeiro e mais antigo dos vertebrados, e os seres humanos compartilham algumas das maneiras que os peixes tem de se alimentar e processá-lo em energia. Como os primeiros seres humanos, o guppy é um predador oportunista, resultante do valor nutritivo de plantas e animais, e encontrando comida em todos os níveis de água. É classificado como onívoro. Pode-se dizer que a procura de alimentos domina a vida do guppy, apesar de um homem com uma barriga cheia vai mudar rapidamente para a reprodução, como um objectivo primordial.

Química da Água do Guppy

Imagem

Guppies são originários dos rios e estuários, em Trinidad e águas salobras do Norte e América Central. Cientistas têm encontrado nas nascentes quentes e seus afluentes, magricelas valas e canais. Elas são encontradas em água muito turva, lagos, canais e valas em baixas altitudes e montanha em riachos em altitudes elevadas. No mundo,o guppy selvagem se adaptou a uma variedade de habitats com uma variedade de condições da água.
Neste livro, aprenda como dar as condições ideais de água para seu peixe, de modo a fazê-lo se desenvolver de forma cada vez mais saudável.

Termos em Genética

Imagem

Cada área do conhecimento humano, inclusive os diversos segmentos das ciências biológicas, emprega determinadas "ferramentas de trabalho", e dentre elas algumas regras de nomenclatura padronizadas. Em genética, algumas expressões são bastante empregadas, e é muito importante que tomemos contacto e nos familiarizemos com elas.
Neste livro aprenda algumas dessas principais expressões e entenda os termos utilizados nos livros de genética presentes neste site.


Entre outros, a lista é sempre atualizada.
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

domingo fev 28, 2010 11:07 pm

Exelente link, pena necessitar do registo...

Encontrei artigos idênticos sem necessitar registo de um fã dos viviparos meu velho conhecido:
http://www.viviparos.com/artigos.htm
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Guppy”