Estante para criação de Guppy com recirculação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
marcelomello
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 06, 2010 11:04 pm

segunda nov 14, 2011 3:12 pm

Amigos, este é o esquema de minha mais nova estante para criação de guppies, pretendo fazer duas:

Imagem

Cada uma tem vinte aquários de 10l cada.

Imagem

Imagem

É um sistema de recirculação fechado com vazão de cerca de 15 vezes o volume por hora, toda a manutenção é feita na parte de baixo, no último aquário.
Lá existem:
Quatro bombas - uma para cada cinco aquário em linha
Termostato
Dolomita para manter o ph alcalino
Folha de amendoeira

Este último aquário é para a manutenção de todos os outros, é lá que faço todas as trocas de água, desta forma, sem mexer nos outros.

Imagem
Nesta foto, o lado esquerdo do aquário, com o termostato e saída de água.

Imagem
Nesta foto o lado direito onde aparecem as quatro bombas, um pacote de dolomita e um filtro.

A água entra por um tubo normal de aquário e sai por um cano de pvc.

Todo o sistema é totalmente silencioso e permanece ligado todo o tempo, pretendo fazer as TPA diárias. A TPA será feita no aquário de manutenção e é total.

Cada nível de aquários tem 50l em cinco aquários, exceto o último, que tem 80l.

São quatro níveis de aquários mais o quinto de manutenção, o que totaliza 50l + 50l + 50l + 50l + 80l.

Veja o vídeo no Youtube:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HJrdEKELKuk[/youtube]

A troca total do aquário de baixo dá um total de 30% de água nova diariamente, como infelizmente não tenho uma fonte de água "boa" estou tratando a água de torneira mesmo com Aquasafe, da Tetra.

Estes são alguns de seus ilustres habitantes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As duas próximas fotos são de um peixe Green Metallic mas não descendente de Moscow.
Imagem

Imagem

E estes são Blues do Agostinho Monteiro.
Imagem
Responder

Voltar para “Guppy”