Olá.
Gostava de colocar uma questão.
Tenho um porquinho da índia e uma gata. O que acontece é o seguinte Sendo o gato um predador natural (embora a minha o faça só por brincadeira) e eu por vezes queira soltar o meu porquinho em casa, que hipóteses tenho de forma a que não haja nenhum perigo? Ou seja, resume-se a isto Eu vi um filme onde entrava um porquinho da índia e curiosamente estava dentro de uma bola plástica, semelhante às dos hamsters. Existe esse brinquedo para os porquinhos ou não? Acho que era o ideal, para que andasse em casa sem receio da minha gata. Será que me podem dar uma ajudinha?
Porquinho da índia e uma gata !! HELP!!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Tixa,
Eu tenho 3 gatos e 8 porquinhos, e solto os porquinhos pela casa sem qualquer problema... Tens é de observar o comportamento deles juntos e habitua-los a conviver... Fazer festinhas aos 2 ao mesmo tempo, etc...
Os porquinhos são muito medrosos, como tal o barulho da bola de pvc no chão iria assusta-lo muito.
Se bem que os gatos, como bem referes, são predadores naturais e têm instintos de caçador não atacam com facilidade um porquinho devido ao tamanho deste... Um hamster ou um pássaro já era outra conversa
Dois dos meus gatos vieram da rua e caçavam... Agora só caçam no prato
O Kaane que é o meu gato grande, com 8 Kg, de vez em quando ainda olha de lado para os hamsters... Mas brinca com os chinchillas, com os porquinhos, com os furoes, os marsupiais e até com os cães da pradaria...
Por isso, acho que é mesmo uma questão de hábito.
Boa sorte,
Moya
Eu tenho 3 gatos e 8 porquinhos, e solto os porquinhos pela casa sem qualquer problema... Tens é de observar o comportamento deles juntos e habitua-los a conviver... Fazer festinhas aos 2 ao mesmo tempo, etc...
Os porquinhos são muito medrosos, como tal o barulho da bola de pvc no chão iria assusta-lo muito.
Se bem que os gatos, como bem referes, são predadores naturais e têm instintos de caçador não atacam com facilidade um porquinho devido ao tamanho deste... Um hamster ou um pássaro já era outra conversa

Dois dos meus gatos vieram da rua e caçavam... Agora só caçam no prato

O Kaane que é o meu gato grande, com 8 Kg, de vez em quando ainda olha de lado para os hamsters... Mas brinca com os chinchillas, com os porquinhos, com os furoes, os marsupiais e até com os cães da pradaria...
Por isso, acho que é mesmo uma questão de hábito.
Boa sorte,

Moya
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 07, 2003 10:04 am
- Localização: porquinhos-da-índia, periquitos,hamsters,cães,gatos,tartarugas,chinchilas
- Contacto:
Olá.
Em princípio penso que não haverá problema, embora pessoalmente
nunca os deixava sozinhos. Tenho 3 gatos e eles são muito curiosos
com os porquinhos, mas quando brincam estou sempre por perto. No entanto no caso das crias é preciso ter cuidado, dado que os gatos
gostam de caçar animais pequenos.
Em princípio penso que não haverá problema, embora pessoalmente
nunca os deixava sozinhos. Tenho 3 gatos e eles são muito curiosos
com os porquinhos, mas quando brincam estou sempre por perto. No entanto no caso das crias é preciso ter cuidado, dado que os gatos
gostam de caçar animais pequenos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
pelo menos com os meus dois gatos e os porquinhos não tenho problemas. mas ás vezes é só ver porquinhos e gatos a correr pela casa fora. os gatos dão umas pataditas aos porquinhos, mas não lhes fazem mal. de qualquer modo nunca os deixo à solta sozinhos, aliás, nunca deixo os animais sozinhos sem estrem devidamente acondicionados e separados (excepto os gatos que andam pela casa), pois se há uma briga ou outra coisa e eu não estou pode-se tornar complicado. mesmo qundo tenho a cadela do meu irmão cá em casa junto da minha, se saio, separo-as. os hamsters também andam à solta ao pé dos gatos mas sempre supervisionados. se saio, cada um na sua habitação, fechadinhos e confortáveis.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
As bolas que normalmente são utilizadas para outros roedores NÃO devem ser utilizadas para os porquinhos apesar de já as ter visto à venda com essa indicação. Pode magoar as costas deles (é fácil ver que eles não são tão maleáveis como os hamsters) e causar danos sérios.
Esta informação vem de fonte segura.
Esta informação vem de fonte segura.