Limpeza de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda out 13, 2003 9:28 am

Olá!

Com que limpam as orelhas dos vossos porquinhos? Óleo de amêndoas doces? Soro fisiológico?

Beijinhos.
Marta
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda out 13, 2003 3:10 pm

Olá Marta ;)
Para limpar as orelhas dos porquinhos, eu prefiro o soro fisiológico com um cotonete... O exterior limpo com toalhinhas dodot.
Talvez porque a maior parte dos meus porquinhos são de pêlo comprido, evito usar óleos senão ficam com o pêlo melado.
Um abraço,
Moya
Rochamar
Membro

terça out 14, 2003 12:24 pm

Obrigada, Moya. Lá limpei e ficaram OK.

Beijinhos.
Marta
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta out 15, 2003 1:59 pm

eu costumo usar um liquido proprio que compro no vet. depois ponho aqui o nome - resulta muito bem tanto externa como internamente e torna-se desnecessário usar cotonete (acbo por limpar só por fora com algodão. )
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quarta out 15, 2003 6:50 pm

Oi!
Desculpem estar a meter-me mas como sou inexperiente com porquinhos preciso de alguma orientação. Como é isso de limpar as orelhas dos porquinhos? Deve-se limpar? E como? De quanto em quanto tempo?

Sorry!! :oops:
Rochamar
Membro

quinta out 16, 2003 10:58 am

Olá, sararp :)

Não limpo as orelhas dos porquinhos por rotina. É que notei que uma orelha de um dos meus porquinhos estava suja, enquanto a outra parecia limpa. Outro porquinho que comprei recentemente também vinha com as orelhas sujas.
Como se limpam? É bom seguir as orientações da Moya, que é expert nesta e em muitíssimas outras coisas relacionadas com os bichinhos.

Moya: tenho de confessar que, além do soro fisiológico e das toalhinhas Dodot, acabei por pôr óleo de amêndoas doces. Os meus porquinhos são de pêlo curto e a sujidade na orelha do mais velho já estava bem solidificada.

Buzio: esse líquido é o Vetriderm, para cães? O veterinário disse-me que podia pôr também nos gatos…

Beijinhos.
Marta
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”