Algumas dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

domingo out 26, 2003 2:55 pm

Oi!

Pois, bem que me dava jeito essas folhinhas de dente-de-leão... aqui ninguém conhece isso... :( Já andei a perguntar em montes de sítios e ninguém conhece... se calhar devemos utilizar outro nome qualquer. Numa loja de animais que vendem também batatas, feijões e essas coisas, no catálogo do fornecedor diz que vendem dente-de-leão. O senhor da loja (mesmo sem saber o que é) vai tentar arranjar se não forem doses muito grandes. Vamos lá ver! Acho que isso também é bom para os coelhos, dava-me muito jeito que o senhor arranjasse!

O Piglet (o meu porquinho que ainda não sei se é porco ou porca!!!) já come muito melhor! Esta semana cresceu para o dobro do que era!! Pus-lhe uma casinha de cartão... por um lado foi bom porque ele adora estar lá dentro, por outro foi mau porque agora é que ele não nos liga nenhuma! Foge a 7 pés quando nos aproximamos dele... :(
Dentro da casinha fica mais quentinho que cá fora mas, acham que devo colocar algum material que o aqueça melhor? é que às vezes está tanto frio de noite e ele é tão pequeno!!

O que hei-de fazer para que ele se habitue mais a mim?

Desculpem o bombardeamento!!!! ;)

Obrigada!
Sara
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo out 26, 2003 9:08 pm

Olá Sara ;)
Eu encontrei o dente-de-leão numa hervanária... Há quem beba chá daquilo ;)

Quanto a sociabilizares o piglet... Eu escovo muito os meus, porque a maioria tem o pêlo comprido por isso eles estão habituados a serem muito mexidos... Ter a gaiola mais alta de forma a que eles vejam a nossa cara e mãos em vez de pernas também ajuda ;)
Nos raros momentos em que tenho tempo de me sentar em frente à TV, levo um deles para o meu colo ;)
Abraço,
Moya
sararp
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 12:23 am

Oi!
O Piglet parece mais calmo e mais sociável!
Tenho uma série de dúvidas novas, desta vez sobre sons!!
É que o Piglet faz imensos sons e eu não sei interpretar bem!
Quando eu o solto, ele quer andar à vontade mas, no início está sempre a fazer "cui,cui,cui,cui,cui" conforme anda, será medo? Depois, de vez em quando solta uns guinchos enormes, até dói nos ouvidos!! Não consigo perceber porque ele faz isto. O meu outro porquinho fazia isto de cada vez que eu abria o frigorífico parecia que pedia couvinhas e cenouras! Mas o Piglet ainda não consegui descobrir!
Outra coisa, quando eu lhe estou a fazer festas, por vezes ele estremece e faz um barulho estranho como se estivesse a ranger os dentes, isto é bom ou mau?! :?

Quanto à casinha, li no outro tópico que não concordam. Realmente parece-me que o torna mais tímido mas mete-me impressão quando ele sente medo e não tem onde se esconder, parece que fica todo encolhido em pânico! De vez em quando vou-lhe tirando a casota para ele se ir habituando e ver como reage!

Obrigada pela vossa ajuda! ;)
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:24 am

Oi sarap,

Os sons que o seu porquinho emite são normais.
Quando é posto no chão e começa com os barulhinhos, eu acho que é por estar a investigar território "desconhecido".
Os guinchos, pode ser muita coisa; desde chamar o dono, manifestar medo, ou simplesmente dizer "estou aqui".

Também tenho um batedor de dentes em casa. Parece que fica nervoso :!: ;) ;)
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

segunda nov 03, 2003 11:56 am

Olá, Sara!

Aqui tens um site em que podes ouvir diversos sons emitidos pelos porquinhos e ler a sua interpretação:
http://www.treenspigs.com/fun/media.html
Pode não ser muito conclusivo, mas ajuda!

Beijinhos.
Marta
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 9:04 pm

Marta, :lol: :lol: :lol:
Que giro o site!!! Adorei!
Há dois sons que nunca ouvi os meus a fazer, mas os outros já conhecia. ;)
Ah é verdade, tenho uma porquinha nova que trouxe no sábado... É linda! ;)
Em breve vou acrescentar fotos dela e do pessoal novo cá de casa.
Beijinhos.
Moya
Última edição por Moya em sábado nov 08, 2003 9:09 pm, editado 1 vez no total.
sararp
Membro Veterano

sábado nov 08, 2003 8:37 pm

Adorei o site! Está excelente e consegui reconhecer os barulhos que o Piglet faz!!! Obrigada! ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”