Porquinho albino?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Peggysage
Registado: segunda fev 23, 2004 1:03 am
Localização: uma porquinha da india(Maizena) e um hamster(Marcel)

segunda fev 23, 2004 3:26 am

Gostaria de obter informações sobre porquinhos da índia albinos, ou seria preá holandês?(pêlo branco e olhos vermelhos),gostaria de saber a diferença entre eles. :lol:
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda fev 23, 2004 11:00 am

Olha, não sou nenhuma perita nisso, mas dentro da terminologia das raças dos porquinhos não se usa o termo albino.
Quando um porquinho é todo da mesma cor designa-se por Self, por isso quando um porquinho é albino, dir-se-ia que é um Self Branco de olhos vermelhos.

O que é um preá holandês???

Se quiseres vai a www.clik.to/os3porquinhos para veres outras raças (entra na secção "Raças"). Não há lá descrições pormenorizadas mas se ainda não conheces todas podes ficar a conhecer mais algumas!!!

Jinhos, Joana
Peggysage
Registado: segunda fev 23, 2004 1:03 am
Localização: uma porquinha da india(Maizena) e um hamster(Marcel)

segunda mar 08, 2004 1:32 am

Agradeço a atenção e as informações,mas não consegui identificar com certeza qual a raça da minha Maizena.
Meu namorado comprou o casal, a fêmea(Maizena)ficou comigo e o macho(Mingau)ficou com ele, os porquinhos foram vendidos como preás holandeses, mas como nunca ouvi falar sobre isso, resolvi perguntar. O casalzinho é branco com olhos vermelhos e são lindos!!! :D
Vou pesquisar mais sobre o assunto.

Bjus e obrigada.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”