Oi,
Fui viajar e deixei meu porquinho aos cuidados do meu vizinho por 2 semanas, agora quando voltei e peguei ele pra brincar e fazer carinhos percebi que ele está com uma ferida nas costas e na regiao nao tem pêlos. Como faço para tratar isso? Tem algum produto pra se passar em feridas?
Meu porquinho está com uma ferida
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Olá, o meu Caramelo teve também uma ferida nas costas - foi de ter sarna ou fungos, e de se coçar por causa disso. A ferida nas costas passou nun instante, há uma pomada antibiótica boa para isso, Bacitracina.
Seja como for, é de o levar ao Vet se vires que ele está a perder pêlo e se continua a coçar muito. Se tiver alguma doença de pele, é conveninete que seja tratado rapidamente - já sabes comos os nossos pequeninos são sensíveis.
As melhoras!
Seja como for, é de o levar ao Vet se vires que ele está a perder pêlo e se continua a coçar muito. Se tiver alguma doença de pele, é conveninete que seja tratado rapidamente - já sabes comos os nossos pequeninos são sensíveis.

As melhoras!
O Teu porquinho ficou na companhia de outros? Pode ser o resultado de uma mordida. Se não estiver com bom aspecto deves ir ao veterinário. Nós costumamos por betadine no local da ferida e ao fim de algum tempo os pelos voltam a crescer.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
O Miklos tem razão. Eu tive um porquinho que teve piolhos e depois de ser tratado continuou a coçar-se e os sintomas indicam que certamente seriam fungos. Estranhamente depois de tomar antibiótico para outro problema e pôr BETADINE nas feridas, passou. Sararam muito rápido apesar de não as conseguir tratar com mais nada!
Joana

Joana
-
- Registado: quinta fev 05, 2004 2:20 pm
[b] O meu porquinho Hantaro tbém teve um problema bem parecido só que perto da barriga. Eu o tratei com uma pomada Furp-Neomicina+Bacitracina e a ferida fechou bem rápido... Foi ótimo..
Mas sempre é recomendável pedir orientação do Vet...
Beijinhos...
Lindarosaazul...
[/b]
Mas sempre é recomendável pedir orientação do Vet...
Beijinhos...
Lindarosaazul...