Luta a sério!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta mai 06, 2004 10:31 pm

Pois é, experiências...
Experimentei hoje juntar o Caramelo e o filho PeeWee numa gaiola grande, nova, território neutro.
Achei que estava na altura de experimentar já que estão os dois castrados - o Caramelo desde fim de Janeiro, o PeeWee há 2 semanas e picos. Resultado: pareciam dois galinhos de briga!
Daqui se pode retirar uma ilação: porquinhos castrados há menos de 3 meses e meio continuam tal e qual como antes (è excepção de alguns gramas a menos ;) ). Porquinhos mais recentes, nem vale a pena ...
Nunca tinha visto uma coisa assim tão séria, a baterem os dentes que pareciam castanholas! A atirarem-se um ao outro... estava a ver que ainda levava uma mordidela... Lá pus uma revista entre eles e quando deixaram de se ver pararam com os dentes e eu lá tirei o PeeWee, que foi de volta à sua gaiola. O Caramelo lá ficou na gaiola grande, e acabei por pôr a Teca com ele. Ao menos esses dão-se bem... Tenho pena do PeeWee, mas parece que terá de continuar sozinho. Nem tenho coragem de arranjar uma amiguita - agressivo como ele está (e não é de agora), não me arrisco.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta mai 07, 2004 1:50 pm

Possas, apanhaste um grande susto não? :? Imagino...
Pois, parece que mesmo castrados não parecem se dar bem por enquanto, pode ser que daqui a uns tempos já se suportem, não sei...É pena, podiam ser amiginhos né? :p

Boa sorte Inês e que corra tudo bem ;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta mai 07, 2004 4:19 pm

Pois é, eu sempre ouvi dizer que a castração nos porquinhos não soluciona problemas de temperamento mesmo que em certos casos (ditos pouco frequentes) possa ajudar levemente. Dizem que só serve se se quiser ter um casal junto sem resultados ao fimde 60/70 dias.... ;)
Jinhos e boa sorte!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mai 07, 2004 8:24 pm

Realmente foi uma briga que seria bem feia se eu não os tivesse separado logo. Lá está, uma experiência apenas.
A castração não resolve, pelos vistos, o problema da territorialidade.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça mai 11, 2004 3:13 pm

Também ouvi dizer que muitas vezes a castração não resolve o problema, pois o porquinho apenas fica inapto para reproduzir. Da nossa experiência juntar dois machos tem muito haver com o feitio deles, pois todos têm carácter diferente. Mesmo quando vivem juntos desde pequenos quando se tornam adultos podem lutar, já aconteceu connosco e tivemos que separá-los.No entanto se houver um macho dominante que seja aceite pelos outros a coabitação é quase pacífica. Neste momento temos 1 grupo com 4 machos e outro com 3 e eles são pacíficos.
No entanto tivemos outros que tiveram que ser separados e arranjá-mos outras soluções com outros machos. Temos uns meninos que não se podem ver uns aos outros :-) .
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”