Tenho dois maninhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
FlyingPig
Registado: terça mai 25, 2004 5:17 pm

terça mai 25, 2004 5:29 pm

OLÁ A TODOS! ;)

Sou novo no forum e decidi registar-me pois foram-me oferecido 2 porquitos da india pequeninos frutos da mesma ninhada.

já adquiri o material neccessario e ja estou alertado e aconselhado por varias pessoas como lidar com os meus porquinhos.

mas falta uma coisa "CASA"!!!
estou seriamente a pensar em :| construir uma casinha espaçosa sem grades apenas com uma vedação cuja medida ainda não está planeada.
tera tudo tudo o que eles necessitam(isto incliu algumas diversões etc.)
estou seriamente em usar o pinho como material pois ja tive a liberdade
de ler alguns posts e vi um em que diziam que outras madeira com a exepção do pinho eram venenosas para os bichitos.

aceito todo o tipo de opiniões e conselhos pois estou aqui para aprender mais sobre estas magnificas criaturas para que possa zelar pelo bem estar destras.

um abraço e obrigado. :D
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mai 25, 2004 5:38 pm

Olá! Parabéns pelos porquinhos!
Eu vou só dar a minha opinião, que se resume a dois pontos essenciais:
1 - veja de que sexo são os porquinhos: se forem dois machos, tenha em atenção que mais tarde poderão lutar e morder-se, pois dois machos juntos podem não se dar bem ao atingir a idade adulta (+/-5 meses). Se for macho e fêmea, terá de os separar, além de serem irmãos e isso geral problemas de consanguinidade, terá ninhadas atrás de ninhadas. Se forem duas fêmeas, relaxe, é o ideal.
2 - construir uma casinha para eles é uma boa ideia, mas não use madeira: eles vão fazer as necessidades um pouco por todo o lado, e o xixi entranha-se. Não é nada prático de limpar. E eles vão roer tudo, e então madeira de pinho que, não sendo realmente venenosa, é tããão saborosa ;) . Eu sugeria um material como o plástico/PVC para fazer a base da gaiola.
Boa sorte e bom trabalho!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 10:58 am

A Inês tem realmente razão, tens de ver o sexo. Eu tenho dois machos e não tive problemas porque são irmãos e estão juntos desde sempre. Há é algumas preocupações extra que deveriam ser tomadas para evitar futuros problemas. Uma delas é proporcionares esconderijos para cada um, para não terem de brigar pela casota de dormir, caso decidas dar-lhes alguma.
Neste site encontras muitas fotos (desce na página) sobre determinação do sexo em porquinhos
http//cavyspirit.com/sexing.htm

Eu também tenho um site sobre porquinhos www.clik.to/os3porquinhos
Lá há alguma informação básica para quem está a começar.

Boa sorte com os teus porquinhos!!! Já têm nome?

Jinhos, Joana

P.S. Enviei-te uma mensagem privada com mais informação.

Cliquem para ver os meus meninos
http://img47.photobucket.com/albums/v14 ... a1a9c6.jpg
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”