2 perguntas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Renan
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 11:36 pm

sexta jun 04, 2004 4:21 pm

Oi aqui quem fala é o Renan de novo , sou do brasil e estou prestes a comprar 2 porquinhos da india femeas...e queria saber primeiramente se eh melhor ter 2 casinhas dentro da gaiola ou apenas uyma grande parta os 2 porquinhos?tambem queria saber se tem problema construir a casinha de madeira usada que peguei numa loja de construção.
obrigado
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado jun 05, 2004 3:49 pm

Olá !!! Ainda bem que se decidiu por duas fêmeas!!! É o melhor mesmo ;)
Quanto aos ninhos, ou casinhas, no princípio até era melhor nem ter casinha, porque elas vêm tímidas e assustadas e se tiverem logo uma casinha fogem sempre lá para dentro e nunca as vê. Depois, quando elas já estiverem habituadas a estarem perto de si e a não fugirem, então use a casinha. Uma casinha chega, desde que caibam lá as duas, vão acabar por dormir as duas na mesma, se comprar duas casinhas. Se tem uma casinha usada, lave bem e desinfecte com ati-parasitas e pode usar essa mesmo.
Boa sorte! :p
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo jun 06, 2004 5:01 pm

Sim, duas porquinhas é o ideal!
Na minha experiência, e isto caria de pessoas para pessoa, eu daria logo uma casinha para elas porque lembrom-me bem do ar de terror da minha primeira porquinha que passou a primeira noite sem ter onde se esconder. Até porque a melhor maneira de se ir familiarizando com elas é pegá-las no colo por curtos períodos e dar-lhes as guloseimas preferidas, como salsa! Passam logo a associar-te com coisas boas! ;)
Quanto às casinhas, se fossem dois machos eu diria duas mas como são duas meninas não deve ter problemas só uma! A Sandra é que é a expert em fêmeas. :D
E tem cuidado, vê se a madeira tem lascas e se não tem produtos como verniz ou outras coisas q pudessem ser más!
Jinhos, Joana
Renan
Membro Júnior
Registado: quarta mai 19, 2004 11:36 pm

segunda jun 07, 2004 10:54 pm

obrigado mesmo pelas respostas ...fico muito grato!!!=]
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”