Experiencias - Porquinhos saltadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda jun 21, 2004 4:31 pm

Queria saber se algum dos membros do forum tem porquinhos que gostam de dar uns saltos maiores que o habitual. Temos 2 porquinhos lilases que são uns saltadores de primeira e chegam a subir para cima do separador de gaiolas que tem 30 cm de altura, no entanto já chegaram a saltar mais alto. Tivemos outro caso também de duas femeas que quando as tinhamos na estante-gaiola, passavam pela parte de cima da porta e depois trepavam a rede andando sobre ela na vertical ainda uns dois andares (60 cm) o que é um comportamento deveras curioso. Mais alguem teve experiencias destas?
Outro comportamento curioso que alguns têm é que são altamente "viciados" em água e não descansam enquanto não esvaziam o bebedouro. No entanto a maioria bebe moderadamente.

Um abraço,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jun 21, 2004 6:11 pm

é, sempre me disseram que os porquinhos podiam ser mantidos em tabuleiros altos que não saltam, têm medo das alturas, até vi o sistema montado em alguns caviários, no entanto tenho tb porquinhos que saltam alto e até porquinhos kamikaze, que qualquer que seja a altura saltam.
quanto ao beber água, tenho a minha ginja que enquanto ão esvazia o biberon, não descansa....
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jun 21, 2004 9:30 pm

Pois...os meus não fazem parte dessa excepção, pelo menos que eu tenha reparado. :lol: Não saltam, não trepam, não bebem água em excesso...são é muito faladores ;)

beijinhos
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 3:28 pm

Pois é,e então para pedir comida até se põe só em duas patas e começam a dar gritinhos.

Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 22, 2004 4:14 pm

E é nestas alturas que vemos que eles não são muito diferentes de nós... ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jun 22, 2004 8:14 pm

lol, realmente são bem parecidos
quando têm fome ... gritam
quando querem mimos... gritam...
quando estão contentes... gritam...
lol
claro que os gritos são diferentes... ;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça jun 22, 2004 10:29 pm

Pois, eu também já tinha ouvido falar de porquinhos saltadores que faziam coisas "assustadoras". Bem, os meus, digamos que.... dão-se muito bem com a força da gravidade!!!

Quanto a beber muita água, em tempos fiz parte de uma mailing list (do site www.gpdd.com) em que todos os dias recebia um e-mail com troca de mensagens de muitas pessoas sobre porquinhos, incluindo vets. Lembro-me de a certa altura se falar em diabetes e de que beber muita água era um sintoma. Mas isso é algo que varia muito a uma coisa não implica a outra, obviamente! O meu Misha adora beber água mas isso porque tem um viciozinho, a sua pedra de sal que ele trinca e lambe, e sei lá mais o quê, e depois toca de beber água. Isto vezes consecutivas.... uns com cerveja e tremoços outros com água e pedras de sal.... vá-se lá perceber os machos! :lol: ;)

Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”