Queria saber se algum dos membros do forum tem porquinhos que gostam de dar uns saltos maiores que o habitual. Temos 2 porquinhos lilases que são uns saltadores de primeira e chegam a subir para cima do separador de gaiolas que tem 30 cm de altura, no entanto já chegaram a saltar mais alto. Tivemos outro caso também de duas femeas que quando as tinhamos na estante-gaiola, passavam pela parte de cima da porta e depois trepavam a rede andando sobre ela na vertical ainda uns dois andares (60 cm) o que é um comportamento deveras curioso. Mais alguem teve experiencias destas?
Outro comportamento curioso que alguns têm é que são altamente "viciados" em água e não descansam enquanto não esvaziam o bebedouro. No entanto a maioria bebe moderadamente.
Um abraço,
Rui
Experiencias - Porquinhos saltadores
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
é, sempre me disseram que os porquinhos podiam ser mantidos em tabuleiros altos que não saltam, têm medo das alturas, até vi o sistema montado em alguns caviários, no entanto tenho tb porquinhos que saltam alto e até porquinhos kamikaze, que qualquer que seja a altura saltam.
quanto ao beber água, tenho a minha ginja que enquanto ão esvazia o biberon, não descansa....
quanto ao beber água, tenho a minha ginja que enquanto ão esvazia o biberon, não descansa....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Pois...os meus não fazem parte dessa excepção, pelo menos que eu tenha reparado.
Não saltam, não trepam, não bebem água em excesso...são é muito faladores
beijinhos

beijinhos
Pois é,e então para pedir comida até se põe só em duas patas e começam a dar gritinhos.
Rui
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
E é nestas alturas que vemos que eles não são muito diferentes de nós... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
lol, realmente são bem parecidos
quando têm fome ... gritam
quando querem mimos... gritam...
quando estão contentes... gritam...
lol
claro que os gritos são diferentes...
quando têm fome ... gritam
quando querem mimos... gritam...
quando estão contentes... gritam...
lol
claro que os gritos são diferentes...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Pois, eu também já tinha ouvido falar de porquinhos saltadores que faziam coisas "assustadoras". Bem, os meus, digamos que.... dão-se muito bem com a força da gravidade!!!
Quanto a beber muita água, em tempos fiz parte de uma mailing list (do site www.gpdd.com) em que todos os dias recebia um e-mail com troca de mensagens de muitas pessoas sobre porquinhos, incluindo vets. Lembro-me de a certa altura se falar em diabetes e de que beber muita água era um sintoma. Mas isso é algo que varia muito a uma coisa não implica a outra, obviamente! O meu Misha adora beber água mas isso porque tem um viciozinho, a sua pedra de sal que ele trinca e lambe, e sei lá mais o quê, e depois toca de beber água. Isto vezes consecutivas.... uns com cerveja e tremoços outros com água e pedras de sal.... vá-se lá perceber os machos!
Jinhos, Joana
Quanto a beber muita água, em tempos fiz parte de uma mailing list (do site www.gpdd.com) em que todos os dias recebia um e-mail com troca de mensagens de muitas pessoas sobre porquinhos, incluindo vets. Lembro-me de a certa altura se falar em diabetes e de que beber muita água era um sintoma. Mas isso é algo que varia muito a uma coisa não implica a outra, obviamente! O meu Misha adora beber água mas isso porque tem um viciozinho, a sua pedra de sal que ele trinca e lambe, e sei lá mais o quê, e depois toca de beber água. Isto vezes consecutivas.... uns com cerveja e tremoços outros com água e pedras de sal.... vá-se lá perceber os machos!

Jinhos, Joana