Olá a todos.
Gostaria de pedir aqui uma ajuda :
O pai e a mãe de um porquinho morreram no dia em que ele nasceu (ontem) e a minha dúvida é : o que fazer para alimentá-lo, uma vez que já se telefonou para um veterinário que não sabia muito bem o que fazer e alvitrou para se experimentar a dar leite de gato. Estará correcto? ou haverá outra coisa a fazer? É Urgente. Obrigada a todos.
_bijouzinha_
Porquinho órfão-como alimentar?(URGENTE)
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá!
Parabéns pela coragem de alimentar à mão esse porquinho tadinho!
Dá uma vista de olhos neste site (clica em "criação", no fim da página diz como alimentar à mão um porquinho orfão):
http://porquinhos.no.sapo.pt/
Boa sorte e vai dando notícias do bebé
Boa sorte para ele!
beijinhos
Parabéns pela coragem de alimentar à mão esse porquinho tadinho!
Dá uma vista de olhos neste site (clica em "criação", no fim da página diz como alimentar à mão um porquinho orfão):
http://porquinhos.no.sapo.pt/
Boa sorte e vai dando notícias do bebé

beijinhos
-
- Registado: sábado jun 26, 2004 12:07 pm
Olá! Obrigada pelo site, tenho a certeza que irá ajudar. Infelizmente o porquinho não é meu, é de uma pessoa que eu conheço. ( e eu digo infelizmente porque eu adoro animais e tenho 6 porquinhos da india e não me importava de ter mais um
)
Mas eu também ja ajudei uma gatinha bebe que ainda tinha os olhos fechados. O meu irmão trouxe-a e eu ajudei dar-lhe leite e enfim ela hoje tá uma gata Linda que Adoro! Deus queira que eu consiga também salvar a vida deste pequenito, pelo menos estou a fazer por isso ( pesquisando e pedindo a ajuda das pessoas que visitam este site
)
Mais uma vez Obrigada!
Bjinhus.
_bijouzinha_
P.S. - vou dando noticias sim, e espero que traga as melhores possiveis!

Mas eu também ja ajudei uma gatinha bebe que ainda tinha os olhos fechados. O meu irmão trouxe-a e eu ajudei dar-lhe leite e enfim ela hoje tá uma gata Linda que Adoro! Deus queira que eu consiga também salvar a vida deste pequenito, pelo menos estou a fazer por isso ( pesquisando e pedindo a ajuda das pessoas que visitam este site

Mais uma vez Obrigada!

Bjinhus.
_bijouzinha_
P.S. - vou dando noticias sim, e espero que traga as melhores possiveis!
-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Ainda bem
Boa sorte para esse pequenito!
Tem de nos apresentar os seus porquinhos... :p
Beijinhos e se precisar de mais alguma coisa, já sabe

Tem de nos apresentar os seus porquinhos... :p
Beijinhos e se precisar de mais alguma coisa, já sabe

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Espero que isto ainda vá a tempo. Desculpa ir em inglês mas não tenho tempo de traduzir, pode ser que a Sandra possa dar uma "mãozinha"!!!
A primeira resposta que me deram no outro fórum:
«Unflavoured complan from a teaspoon. Do not syringe feed until it is at least a week old, as they suck so strongly that it will end up in the lungs. Complan at two thirds the strength reccomended by the manufacturer. Do NOT feed the baby until it is at least 12 hours old.Towel wrap baby and keephim/her upright, feed little and often. Wendi.»
A segunda:
«Like Wendi says the most important thing is to not feed the baby straight away as they don't feed from mum for at least 12 hours. You need to get hold of some puppy or kitten powdered milk ( or complan as Wendi mentioned if you have it over there ) from a vet or pet store and mix as you would for a puppy or kitten.Make sure everything used is steril and clean to avoid infection. Keep the baby warm and quiet ( don't let children handle etc ) and feed every couple of hours at first. They should take about 1-2ml of milk at each feed until they are about 5 days old when they can be fed every 4 hours but will take more at each feed.
I must admit I use a syringe from day one but you have to be very careful this way and just squeeze a drop onto their lips and wait until they have swallowed otherwise you will flood their lungs ( causing pneumonia ) if you actually squirt it into the mouth.If they will lap from a teaspoon that is probably best but many wont so you would need to try a syringe ot dropper.
A very important thing to remember is that they will need stimulating to wee and poo. That is done before and after every feed with a damp piece of cotton woool or a very soft towel rubbed gently around their botoms. If you don't do this they will definately die. Their faces also ned cleaning after each feed so the dry milk doesn't stick on and cause sores.
Baby pigs are quite easy to hand rear and if you can get them to 5 days old you have usually cracked it as they will start nibbling bits of solid food at this stage.
Have a look on "Guinea Lynx" as I think they have feeding tips on babies. LOVE LOUISE.»
Boa sorte!!!
Joana
A primeira resposta que me deram no outro fórum:
«Unflavoured complan from a teaspoon. Do not syringe feed until it is at least a week old, as they suck so strongly that it will end up in the lungs. Complan at two thirds the strength reccomended by the manufacturer. Do NOT feed the baby until it is at least 12 hours old.Towel wrap baby and keephim/her upright, feed little and often. Wendi.»
A segunda:
«Like Wendi says the most important thing is to not feed the baby straight away as they don't feed from mum for at least 12 hours. You need to get hold of some puppy or kitten powdered milk ( or complan as Wendi mentioned if you have it over there ) from a vet or pet store and mix as you would for a puppy or kitten.Make sure everything used is steril and clean to avoid infection. Keep the baby warm and quiet ( don't let children handle etc ) and feed every couple of hours at first. They should take about 1-2ml of milk at each feed until they are about 5 days old when they can be fed every 4 hours but will take more at each feed.
I must admit I use a syringe from day one but you have to be very careful this way and just squeeze a drop onto their lips and wait until they have swallowed otherwise you will flood their lungs ( causing pneumonia ) if you actually squirt it into the mouth.If they will lap from a teaspoon that is probably best but many wont so you would need to try a syringe ot dropper.
A very important thing to remember is that they will need stimulating to wee and poo. That is done before and after every feed with a damp piece of cotton woool or a very soft towel rubbed gently around their botoms. If you don't do this they will definately die. Their faces also ned cleaning after each feed so the dry milk doesn't stick on and cause sores.
Baby pigs are quite easy to hand rear and if you can get them to 5 days old you have usually cracked it as they will start nibbling bits of solid food at this stage.
Have a look on "Guinea Lynx" as I think they have feeding tips on babies. LOVE LOUISE.»
Boa sorte!!!
Joana
-
Olá! Mais uma vez obrigada pela ajuda. Já tentei traduzir o texto e já deu para ter mais ideias.
Depois, quando tiver, trago noticias do pequenino.
Tenho que por aqui fotos dos meus porquinhos tambem.
Beijinhos,
_bijouzinha_
Depois, quando tiver, trago noticias do pequenino.
Tenho que por aqui fotos dos meus porquinhos tambem.

Beijinhos,
_bijouzinha_
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Estou certa que a Zohia e a Sfialhos terão fornecido toda a ajuda necessária!
Espero que tudo corra bem com o bébé e vá dando notícias!

Espero que tudo corra bem com o bébé e vá dando notícias!
-
uma vez mais um muito obrigado pela ajuda preciosa..
Entao é assim: o bébe esta lindo, gordinho, desempenado, e despenteaderrimo :p (porque é dakeles que tem o pelo todo eriçado.. nao sei como se chama esta raça).
A dona dele disse para eu agradecer em nome dela toda a ajuda e qualquer dia vai ter um problema que é arranjar parceiro/a para ele... uma vez que é de raça.
Sobre a pergunta porque é que os pais morreram a dona nao sabe pois foi de repente, o pai num dia a mae depois de dar a luz..(horas).
sem mais kuics kuics
:p
_bijouzinha_
Entao é assim: o bébe esta lindo, gordinho, desempenado, e despenteaderrimo :p (porque é dakeles que tem o pelo todo eriçado.. nao sei como se chama esta raça).
A dona dele disse para eu agradecer em nome dela toda a ajuda e qualquer dia vai ter um problema que é arranjar parceiro/a para ele... uma vez que é de raça.
Sobre a pergunta porque é que os pais morreram a dona nao sabe pois foi de repente, o pai num dia a mae depois de dar a luz..(horas).
sem mais kuics kuics
:p
_bijouzinha_
-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm
Olá!
Já tive porquinhos que ficaram órfãos, uns com 10 e outros com 12 dias. Comiam já ração e feno, pelo que só tive de complementar. Dei-lhes leite de gato e leite de soja diluído.
Beijinhos.
Marta
Já tive porquinhos que ficaram órfãos, uns com 10 e outros com 12 dias. Comiam já ração e feno, pelo que só tive de complementar. Dei-lhes leite de gato e leite de soja diluído.
Beijinhos.
Marta
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ah ainda bem!!!!!!!!!!!!! Ainda bem que pudemos ajudar e que ele está bem!!!!!!!
Muitos parabéns aos donos, a ti e ao porquito lindo!!
beijinhos

Muitos parabéns aos donos, a ti e ao porquito lindo!!
beijinhos