Olá a todos,
Sou semi-nova aqui no fórum. Tinha cá estado há algum tempo quando andava à procura de companhia pª o Kiko, mas de repente e de um dia pª o outro o Kiko adoeceu, levei-o ao vet, mas de nada serviu porque ele acabou por morrer em menos de 24Hrs e ninguém chegou a perceber bem como ou porquê.Como certamente muitos de vocês compreendem porque já passaram por momentos de tristeza e de angústia destes, quando isto nos acontece tudo o resto passa pª plano secundário. As minhas desculpas a todos aqueles que na altura responderam à minha mensagem e a quem eu acabei por não dar resposta nenhuma, não pensem que foi falta de consideração da minha parte.
Entretanto, regressei recentemente ao fórum e tenho acompanhado o que por cá se vai passando. Graças à Joana, que tem sido uma verdadeira fonte de inspiração e ombro muito amigo, tenho de novo 2 porquinhos lindos como o Sol e que espero venham a ter uma vida longa e feliz. Um deles, o Jeremias, é um dos "resgatados" da tal escola. A todos vocês que ajudaram e participaram nesta cruzada, estendo o meu obrigada sincero. O Jeremias é um porquinho todo vivaço e comilão, e tem um amigo - o Tobias. Regularmente vou dando notícias deles.
Um outro assunto que me leva também a dirigir-me aqui ao fórum: as sementes de girassol (e outras) em algumas comidas/ração mistura dos porquinhos - nalguns sites/fórums americanos tenho lido várias opiniões que falam em inúmeras mortes ocorridas por sufocamento (os porquinhos engasgam-se) provocado pelas sementes de girassol e outras do mesmo género (lentilhas, etc). Sei que certo tipo de sementes e frutos secos (amêndoas, amendoim, avelã, etc) não devem ser dadas aos porquinhos, mas uma série de rações/mistura de várias marcas que temos diponíveis no mercado pª porquinhos, contêm sementes de girassol e outras mais - aliás, acho que existem na maior parte das rações/mistura pª roedores. Pensei até que do ponto de vista nutritivo, este tipo de semente fosse bastante recomendável pª porquinhos.
Alguém me sabe dizer se afinal devemos ou não, dar este tipo de alimento aos porquinhos?
Até breve,
Yash
sementes de girassol
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Olá ,
Eu Nunca dei sementes de girassol ao faisca penso que li algures que teem um grande teor de gordura para alem do facto de se engasgarem ao come las...os porquinhos necessitam de muita vitamina c ...uma boa raçao ....e muitos frescos...e feno muito feno é o essencial ...

Eu Nunca dei sementes de girassol ao faisca penso que li algures que teem um grande teor de gordura para alem do facto de se engasgarem ao come las...os porquinhos necessitam de muita vitamina c ...uma boa raçao ....e muitos frescos...e feno muito feno é o essencial ...

eu concordo com a Doll, aka Raquel... muitos frescos! mas quanto á raçao usamos uma muito boa da versele laga, que por acaso quase todas nós no forum d'os 3 porquinhos usamos... e por falar em ração porque não dás uma vista de olhos la no forum?!!! em principio vou conseguir um preço fantasticamente baixo por sacosde 3 kg dessa ração... 

Obrigada pela info, Doll e Framboeza.
Pois jogando pelo seguro, não lhes tenho dado rações c/ sementes girassol (acho que é a da Vitakraft e a da Cappi/Cicca que têm, mas retirei as sementinhas uma a uma...) Tenho-lhes dado a Prestige/Versele Laga - passo a publicidade - (a única coisa que eles não gostam é daquilo que se parece c/ flocos de milho). E quanto ao resto, feno c/ fartura e legumes+verduras q.b.
Framboeza - não percebi bem a ideia de conseguirmos a ração da Versele Laga a bom preço no fórum... qual fórum? estou interessada nisso porque realmente a comida é boa mas um pouco cara e só costumo encontrar a embalagem de 1Kg
Até breve,
Y.
Pois jogando pelo seguro, não lhes tenho dado rações c/ sementes girassol (acho que é a da Vitakraft e a da Cappi/Cicca que têm, mas retirei as sementinhas uma a uma...) Tenho-lhes dado a Prestige/Versele Laga - passo a publicidade - (a única coisa que eles não gostam é daquilo que se parece c/ flocos de milho). E quanto ao resto, feno c/ fartura e legumes+verduras q.b.
Framboeza - não percebi bem a ideia de conseguirmos a ração da Versele Laga a bom preço no fórum... qual fórum? estou interessada nisso porque realmente a comida é boa mas um pouco cara e só costumo encontrar a embalagem de 1Kg
Até breve,
Y.