Não bebem água

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
yash
Registado: sexta mar 26, 2004 4:27 pm

quinta jul 15, 2004 11:52 am

Olá,
Acho que os meus porquinhos não bebem água no bebedouro (é daqueles tipo bisnaga com pipeta de esfera metálica na ponta, fica agarrado na parede lateral da gaiola). Já tentei andar eu com o bebedouro na mão atrás deles e encosto a extremidade à boca deles pª sentirem a gota de água na ponta, mas nem assim. Se ponho uma taça de água no fundo da gaiola, é num instante que ela fica virada e a água espalhada e também acabam por não beber nada...
Preocupa-me que com estes dias tão quentes eles não bebam (apesar de lhes dar muitos legumes frescos pª tentar compensar um bocadito, mas mesmo assim a água de certeza que lhes faz falta).
Agradecem-se sugestões!

Yash
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jul 15, 2004 1:29 pm

:lol: :lol: :lol: Estou a imaginar a cena de a Yash andar atrás deles com o bebedouro na mão :D :D :D
Não se preocupe, a sério, provavelmente ainda não bebem à sua frente, qualquer um deles sabe que é aí que vai beber se tiver sede e com os frescos eles acabam por não beber muita água ;) Vai ver que daqui a uns dias já os vê beber sem vergonha :D

beijinhos grandes
yash

quinta jul 15, 2004 4:25 pm

obrigada por me tranquilizares, Sandra.
pois realmente isto quem não sabe é como quem não vê e vai-se tentanto tudo e mais alguma coisa, até porque vamos ouvindo os bons conselhos de quem já sabe mais do que nós sobre o assunto, mas se calhar é mesmo como tu dizes e eles se tiverem mesmo sede já devem ter reparado que ali na gaiola têm aquela coisa que tem sempre um pingo de água na ponta e pode até ser que enquanto eu não estou lá, eles estejam a apanhar uma grande barrigada de água! :D
Beijinhos
Y.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jul 16, 2004 9:07 am

Lol, essa história de andar com o bebedouro atrás é "made by me".
Foi assim que ensinei os meus a beber por lá, porque eles não bebiam.

Yash, o nível de água do bebedouro desce?

Jinhos, Joana
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 16, 2004 10:42 am

Olá Yash,

Controle o bebedouro! Assim vê se eles bebem água ou não!
Os meus não descansam enquanto não esvaziam o bebedouro! :lol:
Mas quando não bebem muita água eles adquirem os liquidos através dos legumes e fruta!
yash

sexta jul 16, 2004 1:25 pm

Olá Joana,
É óptimo saber-te de volta! pois eu bem disse à Sandra que nestas coisas fazemos de tudo e seguimos os bons conselhos de quem sabe mais do que nós sobre o assunto, mas olha que não é fácil andar a ver se convenço o Jeremias e o Tobias a beber do bebedouro. Tenho feito como tu disseste e sobretudo quando estão na casinha, encosto-lhes a pipeta do bebedouro ao focinhito pª ver se eles se entusiasmam ao sentir a gota de água na ponta, mas fazem um ar de desprezo e nem lhe tocam... o facto é que se estivessem cheios de sede, provavelmente nem desperdiçavam a oportunidade, não?... vou continuar a tentar fazer como tu disseste e pode ser que pegue.

Olá heartzinha,
O problema com este tipo de bebedouro é que não dá pª ter uma percepção nítida se o facto do nível da água baixar é sinónimo de eles estarem a beber, ou se é apenas pelo facto de às vezes a esfera metálica deixar escapar uma gotinha que à medida que vai pingando, faz na mesma c/ que o nível desça.

Pensei colocar um pequeno tijolinho de barro (ou tipo um daqueles pratinhos redondos de barro virado ao contrário) por baixo do bebedouro, assim pelo menos sempre vai absorvendo a tal gotinha que possa pingar de vez em quando. E pode ser que os meus rapazes achem graça ao tijolo e sintam curiosidade em se porem em cima dele (sempre desgastam as unhas) e prestem mais atenção ao bebedouro.

Beijinhos,
Yash
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jul 16, 2004 1:37 pm

Acho uma óptima ideia, até porque espaço é coisa que não deve falar na gaiola deles!

Estão-se a portar bem? E o Tobias já dá mais bola ao Jjeremias?
É giro que pela personalidade do Jjeremias (ele pareceu-me um porquinho que vai gostar de pessoas e colo) não diria que ele foi criado só no meio de animais!

Os bebedouros têm esse problema de deixarem cair as gotinhas. Para evitar isso dizem q se deve encher sempre até cima apesar de sinceramente existirem alguns que parece que só com o tempo é que ficam funcionais. Mas também acho que eles devem lá ir quando ninguém está a olhar. Senão quase de certeza que se hão-de habituar!

Jinhos, Joana

Ah, e beijinhos aos afilhados!!!!! :D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”