Olá pessoas... comprei dois porcos da india... isso faz dias. E como novo criador teho algumas duvidas.
1)Se eu colocar um recipiente baixo com areia pra gato ou algo do tipo, eles usam pra defecar? Pois sujam muito... logo após llimpar a gaiola, já vem sujeira.
2)Como posso saber se falhas no pelo não são fungos ou alguma doença, se são apensas mal tratos do criador antigo, ou mania deles roerem sei lá.
3)Demora muito até eles se acostumarem comigo? Levando em consideração q eu tento dar comida na mão, faço carinho, não fico assustando eles e q eles estão num ambiente menos estressante q onde eles estavam.
4)É normal os mais novos serem mais medrosos, e menos sociaveis em relação a humanos? pois tem um q qualquer barulho corra pra dentro da casinha, enquanto o outro se assusta, porém não com tanta facilicade. isso levando em consideração quando ele sai, pois passa a maior parte do tempo dentro da casa, enquanto o outro sai bem mais, isso é um commportamento normal doa mais jovens?
5)coloquei alguns vegetais pra eles comerem, mas demonstraram um preferencia imensa por capim... comem até o talo, deixo de colocar capim e coloco outras coisas pre eles se acostumarem com tudo?
Se puderem me eslarecer agradeço!
Porco indiano
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá! 
Falhas mesmo, zonas sem pêlo, normalmente é sempre preocupante, a não ser que tenha sido de uma luta. Dá para perceber se é preciso preocupar, se há zonas sem pêlo, se o porquinho não está a comer normalmente ou está demasiado parado, etc. Se procurar bem no pêlo e vir uns bichinhos a andar é porque tem parasitas no pêlo que é preciso tratar. Pode ter ácaros e esses não se vêem, por isso só vendo com os outros sintomas acima se pode perceber o que se passa, assim como com os fungos. Para ser mais exacto o diagnóstico, só num veterinário de exóticos mesmo.
A ração, o feno e a água devem estar sempre disponíveis. A ração tem de ser propria para porquinhos da india (não dar ração de coelho!) e dá-se 1 ou 2 colheres de sopa de ração por dia a cada porquinho.
Depois deve dar legumes frescos (bem lavados) e fruta 2 vezes por dia, veja o que pode dar em:
http://porquinhos.no.sapo.pt/
http://os3porquinhos.planetaclix.pt/alimentacao.htm
Boa sorte e beijinhos!

Duvido...os porquinhos da índia não se treinam como os hamsters ou os coelhos, é mesmo a sujar é que eles gostam :p Se tiver uma boa forragem no fundo da gaiola, não cheira mal e só precisa de mudar uma vez por semana. Forre a gaiola com raspas de madeira próprias que se vendem nas lojas de animais.1)Se eu colocar um recipiente baixo com areia pra gato ou algo do tipo, eles usam pra defecar? Pois sujam muito... logo após llimpar a gaiola, já vem sujeira
Eles não roem se não tiverem com algum problema. Pode realmente ser falta de cuidado quando estavam no antigo criador, como por exemplo estarem todos juntos e terem lutado.2)Como posso saber se falhas no pelo não são fungos ou alguma doença, se são apensas mal tratos do criador antigo, ou mania deles roerem sei lá.
Falhas mesmo, zonas sem pêlo, normalmente é sempre preocupante, a não ser que tenha sido de uma luta. Dá para perceber se é preciso preocupar, se há zonas sem pêlo, se o porquinho não está a comer normalmente ou está demasiado parado, etc. Se procurar bem no pêlo e vir uns bichinhos a andar é porque tem parasitas no pêlo que é preciso tratar. Pode ter ácaros e esses não se vêem, por isso só vendo com os outros sintomas acima se pode perceber o que se passa, assim como com os fungos. Para ser mais exacto o diagnóstico, só num veterinário de exóticos mesmo.
Não, é num instante. Existem porquinhos mais assustadiços que outros e também depende do tratamento que tiveram antes de ir para aí para casa, se foi muito stressante é mais difícil, leva mais tempo. Mas com persistência e muito mimo tudo se consegue :p3)Demora muito até eles se acostumarem comigo? Levando em consideração q eu tento dar comida na mão, faço carinho, não fico assustando eles e q eles estão num ambiente menos estressante q onde eles estavam.
Não sei se é um comportamento natural nos mais jovens....até porque quanto mais novo mais fácil é de domesticar. Mas se vieram de um local onde os assustaram, lá está, é mais difícil, mas consegue-se.4)É normal os mais novos serem mais medrosos, e menos sociaveis em relação a humanos? pois tem um q qualquer barulho corra pra dentro da casinha, enquanto o outro se assusta, porém não com tanta facilicade. isso levando em consideração quando ele sai, pois passa a maior parte do tempo dentro da casa, enquanto o outro sai bem mais, isso é um commportamento normal doa mais jovens?
Continue a dar capim, é muito bom!!! Aí no Brasil não se consegue encontrar feno nem capim facilmente né? O capim é muito bom para eles irem sempre comendo e gastando os dentes e deve estar sempre À disposição!5)coloquei alguns vegetais pra eles comerem, mas demonstraram um preferencia imensa por capim... comem até o talo, deixo de colocar capim e coloco outras coisas pre eles se acostumarem com tudo?
A ração, o feno e a água devem estar sempre disponíveis. A ração tem de ser propria para porquinhos da india (não dar ração de coelho!) e dá-se 1 ou 2 colheres de sopa de ração por dia a cada porquinho.
Depois deve dar legumes frescos (bem lavados) e fruta 2 vezes por dia, veja o que pode dar em:
http://porquinhos.no.sapo.pt/
http://os3porquinhos.planetaclix.pt/alimentacao.htm
Boa sorte e beijinhos!