Comida disponível.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
JonathasRios
Registado: sexta ago 06, 2004 4:33 am

sexta ago 06, 2004 10:35 am

Caros amigos,
Comprei dois porquinhos da índia (Loxa e Einstein) e uma gaiola grande ontem. Porém estou deixando a comida disponível o tempo todo. Devo recolher a comida e somente alimenta-los algumas vezes por dia ou não há problemas nessa prática?
Tenho também a seguinte dúvida, Loxa está com uma pequena área sem pelos na parte frontal da cabeça, acima dos olhos, mas não há marcas de feridas ou cicatrizes. O vendedor me disse que era normal, os outro porquinhos que haviam feito. Essa informação é correta ou devo me preocupar?
heartzinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 06, 2004 11:26 am

Olá JonathasRios,

Os porquinhos comem muito! É preciso ter cautela com a quantidade de comer que se lhe põe ao dispor!

Quanto há falha de pelo pode ter sido alguma luta que terá originado a ausencia do pelo ou não! Vigiar constantemente e se houver evolução negativa ir de imediato ao veterinário! Vá dando noticias!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta ago 06, 2004 6:06 pm

Olá!
Penso que não faz mal deixar ração, feno e água sempre à disposição, eles normalmente não comem mais do que devem e se for complementando com legumes e fruta, eles acabam por comer pouca ração. Feno é que deve estar mesmo SEMPRE à disposição deles para eles irem desgastando os dentes.
Vê tudo o que pode dar aos porquinhos e como dar em:
http://os3porquinhos.planetaclix.pt/alimentacao.htm
http://porquinhos.no.sapo.pt/

A falta de pêlo pode realmente ser devido a uma luta, é necessário ver o resto, se ela come bem, se está activa. Se ela estiver bem, em principio não há razões para alarme e o pêlo voltará acrescer num instante. Se houver outros sintomas ou o pêlo não voltar a crescer rápido, então aí é melhor preocupar mesmo. Para ir a um veterinário, cuidado, escolha um veterinário experiente em exóticos, senão acaba com o porquinho morto por levar uma injecção do que não deve...se quiser contactos de veterinários de exóticos diga:

Vá dando noticias :)
Beijinhos e boa sorte!
eowyn
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2004 3:29 pm

terça ago 17, 2004 4:16 pm

Cuidado com comida excessiva nos porquinhos. Já tive problemas por causa disso. Eu dou apenas duas colheres de cavia duo por dia, uma de manha e outra à noite e feno e água têm sempre à disposição tal como vegetais fresco, mas sempre tudo muito moderado, para não ficarem uns glutões.

beijinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”