Um porquinho só

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
PompeuMartins
Registado: terça ago 24, 2004 11:59 pm
Localização: 2 caturras, 6 periquitos, 1 tartaruga e 1 porquinho da índia
Contacto:

quarta ago 25, 2004 11:28 am

Olá a todos. Cheguei recentemente a este forum. Comprei um porquinho não sabendo eu que eles deveriam estar acompanhados. Pois o problema que agora tenho é este não quero trocar o Spot (é o nome dele) mas também não tenho hipoteses de ter crias, o que inibe a hipotese de lhe arranjar uma fémea. E dois machos pode ser complicado. Que me aconselham?
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 4:46 pm

Os machos são complicados realmente, mas não impossíveis de ter juntos. Nós temos casos com sucesso e outros que nem por isso. Geralmente se os porquinhos são jovens e não cheiram fêmeas é mais facil tê-los juntos. A minha mulher teve 2 porquinhos irmãos machos durante muitos anos na mesma gaiola e não teve problemas. É muitas vezes uma questão de sorte.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bruno_Rios
Membro Júnior
Registado: sexta ago 06, 2004 3:28 pm

quarta ago 25, 2004 11:31 pm

Passei pelo mesmo problema q vc. recentemente comprei um porquinho, então li algumas coisas e vi q era melhor ter mais de um, como comprei macho q não quero filhos, comprei outro macho, fui na mesma loja e comprei da mesma gaiola q o meu tava... eles brigam é claro, mas nada q machuque muito, e as brigas estão ficando cada vez menos frequente, a minha dica é... de inicio coloque um comida a mais q o normal pra eles não terem q desputar, e dê carinho igualmente, pq pelo q percebi aqui, tem um porquinho meu q é ciumento... ai quando faço carinho no outro ele fica querendo tirar e isso já provocou umas briguinhas!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta ago 26, 2004 11:00 am

Olá!
Eu tenho dois porquinhos machos e felizmente nunca tive problemas! Normalmente, se se respeitar o princípio de que só se devem juntar dois machos bebés ou pelo menos um bebé e um adulto, não há problema, contando que não haja fêmeas por perto para eles disputarem! O cheiro de fêmeas, mesmo que em gaiolas vizinhas, pode provocar brigas.
Claro que existem porquinhos com personalidades mais "autoritárias" e que terão mais dificuldade em conviver com outro companheiro.
Se tiveres dificuldade em arranjar um porquinho bebé eu posso arranjar-te um.
Jinhos, Joana
x_girl
Registado: terça ago 10, 2004 6:44 pm

sábado set 04, 2004 10:02 pm

eu estou com o mesmo problema tenho um porquinho macho só, e tenho medo de comprar outro macho pois já me disseram que eles podem lutar até á morte....os que tavam k ele na gaiola já foram vendidos, nao sei o que o que fazer :( :cry:
patcalazans
Registado: sexta out 15, 2004 10:48 am

sexta out 15, 2004 12:17 pm

Tenho exactamente o mesmo problema: apenas um macho. Quando o comprei, informaram-me que teria cerca de 3 meses (há 6 meses atrás). Estava na gaiola com outros de raças diferentes, suponho que alguns fossem irmãos. Na loja disseram que tomaria a nossa família como a sua, pelo que não faria mal estar só...
Para adoptar uma fémea, isso implicaria filhotes. Só que o espaço também não abunda e mais vale ter um porquinho feliz do que vários aos empurrões dentro da gaiola
Não me parece que seja de todo infeliz, mas também não consigo perceber o que diz :)(bem tento, mas só faz "cui cui", especialmente se tiver uma alface verdinha na mão)

Patrícia
camilacs
Membro
Registado: sexta out 01, 2004 4:01 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 1 tartaruga e 6 porquinhos-da-índia
Contacto:

sexta out 15, 2004 1:41 pm

Também estou com esse problema:
Meu porquinho macho ja é adulto e a gaiola dele fica perto da gaiola da femea, se eu comprar outro macho vai dar briga???
As brigas entre eles são feias, isto é, pode causar a morte de uns dos porquinhos???
Se alguem puder me ajudar...
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”