Aqui em varginha MG (a cidade que eu vivo), os veterinários não conhecem porquinhos, ou se não já ouviu falar...
Pior de tudo, e que meu Ramick está com fezes diferentes e comendo pouco menos que antes
O QUE FAÇO
Puxa Beatrizzzz fica difícil falar assim, só levando mesmo em um veterinário... Já tentou entrar em contato com algum protetor de animais ai? Com certeza lá você vai encontrar alguem que entende de porquinhos. Enquanto isso da uma olhadinha no site abaixo, não tem nenhum veterinário na tua cidade, mas talvez tenha perto.
As fezes do Ramick estavam esquisitas, mais moles, e comia pouco menos
dava uma raçãozona, cenoura, almeirão e água.
Mais fiquei boba, ele se curou sozinho
Mas de qualauer jeito, vou ver as cidades mais próximas.
Valeu
Não consegue arranjar capim para ele? É que se ele tiver sempre capim na gaiola para ir comendo, o capim dá-lhe muitos nutrientes que ele precisa e ajuda a manter a flora instestinal bem. É preciso é ser capim de confiança, limpo, sem pó e sem bicho.
Se ele só teve as fezes um pouquinho moles pouco tempo foi alguma coisa que ele comeu provavelmente. Quando isso acontecer, vê o que você deu para ele que ele não está habituado a comer e não dê verduras enquanto ele estiver assim, só volte a dar quando as fezes estiverem normais outra vez. Cuidado com a ração também, vê se é mesmo para porquinho e se é de qualidade.