Cortar as Unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

domingo nov 21, 2004 12:43 am

Estou a ficar desesperada :roll:
O meu Speedy não me deixa cortar-lhe as unhas, pelo que estão enormes. Hoje fui a 2 veterinários e também nenhum deles consegui que ele ficasse quieto para que as unhas fossem cortadas. O raio do bicho parece o diabo da Tasmânia de tanto espernear :lol: Tentou morder os veterinários e tudo, já para não falar nos guinchos que puseram a sala de espera toda em alvoroço...
Já vos aconteceu algo semelhante? O que faço? Eventualmente aquelas unhas têm de ser cortadas, nem lhe faz bem andar com as unhas tão grandes...
Porque é que ele não é sossegadinho como o Micha que me deixa cortar as unhas e até parece que gosta que lhe mexa nas patas :cry:

Beijinhos
Lúcia
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo nov 21, 2004 8:51 am

:D Ehehehe, parece que ele é danado! És de Lisboa? Sinto-me tentada a fazer uma tentativa com ele! Não é que fosse fazer melhor, mas não havia de desistir! :o
Há cerca de 1 mês fui visitar um dos porquinhos que veio da escola primária (não seise te lembras da história), e ele também era tramado, tive de dar voltas e voltas (também me tentou morder apesar de o rapazinho que cuida dele dizer que nunca o mordeu! :) ), mas no fim ganhei-lhe ;)
O meu conselho é fazeres chantagem com a comida! Diz que deixas de lhe dar de comer se não deixar cortas as unhas! 8)
Jinhos, Joana
arquea
Membro

domingo nov 21, 2004 8:08 pm

Sim, sou de Lisboa (Algueirão) e qualquer tentativa era bem vinda :D :D
É que os veterinários já desistiram dele e em ambos ele já é conhecido como o terrorista. Já não sei o que lhe faço.... :o
Por isso, se a proposta se mantiver seria-te eternamente agradecida...
A ideia da comida também já foi tentada, mas numa versão diferente: acenava-lhe com uma folha de alface para ele ficar distraído, mas não fui muito feliz: não só se mexia e guinchava por causa de lhe estar a mexer nas patas, como também para agarrar a alface.
Num dos veterinários, enquanto um agarrava e o outro tentava cortar, eu dava-lhe um biscoito de iogurte, mas também não funcionou. Já começo a acreditar que é um caso perdido :(

Beijinhos
Lúcia
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo nov 21, 2004 9:13 pm

Ola :)
Arquea, o "towel wrapping" (embrulha-lo numa toalha) e ir tirando uma patinha de fora de cada vez poderia ajudar... Assim como tapar-lhe a cabeça com uma toalha....
Em caso negativo, tambem me junto à Zohia na tentativa ;)
Um abraço,
Moya
arquea
Membro

domingo nov 21, 2004 9:25 pm

Boa ideia! :idea: :idea: :idea:
Vou experimentar depois digo-vos como é que correu.

Jinhos
Lúcia
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo nov 21, 2004 9:32 pm

Pois, eu fazia isso com a minha gata para lhe dar comprimidos...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

domingo nov 21, 2004 11:36 pm

Olá, meu porquinho da índia está com as unhas ENORMES :roll:
Mas minha mãe não quer cortar de jeito nenhum :| porque da ultima vez, foi um desastre, pois lá se foi a pontinha do dedo do Ramick :oops:
arquea
Membro

domingo nov 28, 2004 8:40 pm

Tenho o prazer de anunciar que após muitas dentadas, arranhões, guinchos ensurdecedores e uma toalha completamente estragada, o Speedy já tem as unhas cortadas!

Ufa, espero que não cresçam tão cedo :?

Beijinhos
Lúcia
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”