Olá a todos:
Agora que todos os meninos já estão guardados e com feno e as caixas de transportes guardadinhas... Posso contar-vos o meu panorama da Avisan...
A realidade dos porquinhos em Portugal é uma tristeza!! Não encontro palavras para definir melhor a situação!
Desde pessoas que me quiseram dar receitas de como os cozinhar guisados com batatas e ervilhas... Até pessoas que me disseram que os tinham para comer os restos que caiam das gaiolas dos coelhos (as coelheiras para quem não sabe não têm fundo, são de grade, os dejectos e restos de comida caem para o chão... Pelo que imaginem como vivem esses porquinhos)... Sim, vi porquinhos recem-nascidos a serem vendidos... e a não encontrarem as mães no meio de 50 animais que eram vendidos a 5€. Mesmo a Rute veio de uns importadores que os trouxeram da Republica Checa e pelo que vi não deveriam ter mais de 2 semanas... A própria Rute é muito franzininha... Já tive bebes recem-nascidos maiores que ela... Mas entalou-se na cerca e estava magoada e por isso a trouxemos.
Distribuimos aproximadamente 500 guias de cuidados dos porquinhos... A todos os comerciantes que la estavam entreguei panfletos para entregarem com os porquinhos e muitos fizeram-no e agradeceram e foram mesmo atenciosos.
Um deles que tinha 4 porquinhos com piolhos, foi buscar uma pipeta de advantage e pediu-me para o ensinar como os tratar... Depois meteu-os numa caixa e já não os pos à venda... Fiquei encantada com esse senhor!
Ás pessoas que mostraram interesse pelos nossos "cachorros/ coelhinhos e até gatos lhes chamaram" e ficaram um pouco a conversar sobre o porquinho que tinham em casa entreguei tambem um guia.
Houve fabricantes de porquinhos que tambem queriam levar um dos meus e diziam: "oh menina, mas se não vende, então empreste-me para eu levar uns dias lá para casa para cruzar as minhas porquinhas"
Não foram so os porquinhos que lá estavam que estavam em más condições... Muitos outros animais tambem estavam em más condições.
Zohia, daquele parque onde viste muitos à entrada, sobraram 3 quando sai de la hoje às 9 da noite... Um deles era o macho grande com uma ferida nas costas.
Dos outros que te mostrei que foram importados... Sobraram uns 10... e deixei-lhes feno, comida e um dos comedouros dos meus com agua pois não tinham tido agua todo o dia e só amanha os vão levar.
Gostava de ter trazido mais alguns... Mas sinceramente... Tenho a Rute em quarentena no meu quarto, pois tenho medo de a juntar aos outros... Os porquinhos por vezes são portadores de doenças que não vemos a olho nu e muitas vezes são imunes às mesmas mas transmitem aos outros... Gosto muito de porquinhos, mas gosto muito mais dos meus, e não quero po-los em risco.
2 senhores que me disseram ter muitos e por vezes não saber o que lhes fazer ficaram com o outro panfleto da CAPI com o contacto do clube e tambem com o meu telefone... Se eles ligarem, Zohia vamos às capoeiras?

Um abraço,
Moya