Bom, eu dou algumas coisas para minha porquinha comer, mas tem coisas que não tenho certeza se ela pode. Gostaria de dicas sobre a alimentação.
Minha porquinha come ração para coelho, cenoura, repolho, cheiro verde, acelga.... Q tipo de fruta pode dar? E quais outros tipos de vegetais???
Obrigada!!!
Alimentação
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Olá!!!
Não é aconselhável que a sua porquinha coma ração para coelho, ela deveria comer ração própria para porquinhos.
Algumas das coisas que pode dar são, quanto aos legumes pode comer couve, cenoura, pepino, salsa, coentros, a alface não porque faz diarreia e frutas pode comer maçã, pêra, banana e pode comer laranja onde poderá retirar a vitamina C.
Beijinhos
Ana
Não é aconselhável que a sua porquinha coma ração para coelho, ela deveria comer ração própria para porquinhos.
Algumas das coisas que pode dar são, quanto aos legumes pode comer couve, cenoura, pepino, salsa, coentros, a alface não porque faz diarreia e frutas pode comer maçã, pêra, banana e pode comer laranja onde poderá retirar a vitamina C.
Beijinhos
Ana

Basicamente tudo o que a ana disse está correcto. O que ele deve comer é feno mesmo, pois o feno deve estar sempre à disposição e é um elemento importante no desgaste dos dentes. Quanto à alface, há alguns anos que damos sempre uma folha de alface por dia aos nossos porquinhos e nunca tivemos um caso de diarreia. Como em todas as coisas a quantidade é importante, claro que se der muito de alguma coisa o animal arranja problemas. Os porquinhos devem seguir sempre a dieta a que estão habituados e não fazer alterações profundas no que se dá, mas ir mudando pouco a pouco se se quiser dar coisas diferentes do que eles estejam habituados a comer, de modo à flora intestinal se ir adaptando. Variações bruscas de comida não são aconselháveis.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Pois...
Como foi que me esqueci de referir o feno!!!! Isso é muito importante na alimentação dos nossos amiguinhos!!
Mas atenção, quando comprar o feno convém sempre certificar que ele está verdinho, pois já o encontrem em muitas lojas bem seco e amarelado.
Beijinhos
Ana

Mas atenção, quando comprar o feno convém sempre certificar que ele está verdinho, pois já o encontrem em muitas lojas bem seco e amarelado.
Beijinhos
Ana