Gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda dez 20, 2004 1:49 pm

Ola :)

Eu tenho a minha porquinha grávida mas não sei de quanto tempo pois quando veio cá para casa já vinha assim.
Ela está cá desde dia 03/12 (aproximadamente 3 semanas) e quando chegou practicamente não se notava que estava barriguda...
A minha questão é será que dá para saber ao certo (ou +/-) de quanto tempo ela estará?E para quando será o nascimento? Já se notam os filhotes a mexer dentro da barriga mesmo não estando com muita atenção...há, inclusivamente, alturas em que ela fica com a barriga deformada...numa hora tem a barriga maior do lado esquerdo e de repente passam para o lado direito... ...em principio já deve estar no fim do tempo não é? Eu li em qualquer sitio que os partos delas são influenciados pelas luas...é verdade? Se assim fôr eles devem nascer dia 26 (lua cheia)...alguém me pode confirmar, ou não, isto??

Joana, já decidi e vou mesmo ficar com 2 filhotes ( o meu marido vai-me matar...mas ele já anda desconfiado...hehehe)...nas férias meto-as num hotel....já me andei a informar e já há muitos hoteis para roedores...eles são irresistiveis...estou super ansiosa pelo parto para ver se corre tudo bem e ver se as meninas vão definitivamente para a nova casa descansar...

Bjokas
Loca
Última edição por loca em terça dez 21, 2004 9:00 am, editado 2 vezes no total.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:31 pm

O Rui (miklos) consegue responder-te melhor em relação a gravidez, mas aproveito para colocar uma parte do que o site dele diz:
Na quarta semana de gravidez já é possível notar a barriga da fêmea e quando se chega à sexta, começa-se a sentir os movimentos dos bébés na barriga da mãe.
Portanto, em principio, ela estará de pelo menos 6 semanas, faltando perto de 2 ou 3 semanas talvez para ela ter os bebés, dependendo de quando se começou a notar os bebés na barriga.

Passa pelo site : http://porquinhos.no.sapo.pt/ e vai a "Criação", lá explica tudo!

Sim, normalmente acredita-se que os partos acontecem quando a lua muda...não sei se estará comprovado cientificamente, mas lá que acontece é verdade :D

beijinhos e boa sorte!!!
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça dez 21, 2004 1:07 am

:D É difícil sobreviver à febre dos porquinhos!!!! ;)
Isto prova que eles são irresistíveis! Quem me dera ter mais umas 20 pessoas como tu a querer porquinhos!
Espero que o Rui te dê alguns conselhos.
Que corra tudo bem e nasçam bebés saudáveis!
Jinhos, Joana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça dez 21, 2004 3:53 pm

Olá,
Sim, se fores ao site explica tudo.

Quanto à influencia da lua muitos criadores dizem que assim. No entanto aqui na Cavilândia ainda não notei que os partos fossem coincidentes com a mudança da lua, o que já aconteceu foi que tinhamos 2 femeas gravidas e quando a primeira teve bébés a outra teve quase ao mesmo tempo embora fossem esperados para apenas alguns dias depois, pelo que um parto pode desencadear reacções noutra femea proxima para parir.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”