É realmente...
...necessário cortar as unhas do porquinho? Aqui não tem veterinário especializado e eu tenho medo, pois me falaram que é um local vascularizado. Elas estão me machucam quando eu fico com ele no colo, mas será que também machucam o porquinho?
Cortar unhas aos porquinhos
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
-
- Membro
- Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am
Olha Dama de Copas, minha mãe já cortou a unha do meu porquinho
...
... Não só a unha como uma pontinha do dedo dele
Com um cortador de unha mesmo, segure o porquinho( se puder) e peça para alguma pessoa cortar a unha dele( mas só a pontinha, se não você já sabe...) :p

... Não só a unha como uma pontinha do dedo dele

Com um cortador de unha mesmo, segure o porquinho( se puder) e peça para alguma pessoa cortar a unha dele( mas só a pontinha, se não você já sabe...) :p
-
- Membro
Beatriz, sabe aquela sensação de "ninguém vai saber cortar a unha dele direito?" Pois é,menina, tenho medo, ainda mais depois que li o seu post sobre o seu porquinho e a mutilação...
Fora que sou melodramática - herança de uma mãe super exagerada - e já penso em vasinhos rompidos,hemorragia...

Fora que sou melodramática - herança de uma mãe super exagerada - e já penso em vasinhos rompidos,hemorragia...
-
- Membro
- Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am
Tambem não é assim, Dama de Copas, " vou cortar a unha do meu porquinho, vou arrancar um belo de um bife e ele vai morrer de hemorragia" ( aliás, nem sangrar sangrou).
Quando nós vimos o machucado do bichinho, pegamos um Band- Daid
( líquido e de spray, não aquele famoso curativinho) e espirramos no dedo dele, pois não arde.
Realmente é meio perigoso corar a unha, se optar por não cortar não precisa, só se seu porquinho apresentar alguma dificuldade por causa da unha.
Quando nós vimos o machucado do bichinho, pegamos um Band- Daid
( líquido e de spray, não aquele famoso curativinho) e espirramos no dedo dele, pois não arde.
Realmente é meio perigoso corar a unha, se optar por não cortar não precisa, só se seu porquinho apresentar alguma dificuldade por causa da unha.

-
- Membro
Beatriz,
Vou tentar levar a um desses veterinários de "cão e gato" mesmo. Pelo menos cortar as unhas algum deve saber...
Vou tentar levar a um desses veterinários de "cão e gato" mesmo. Pelo menos cortar as unhas algum deve saber...
-
- Membro
Beatriz,
Finalmente cortaram as unhitas!
Finalmente cortaram as unhitas!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
As unhas devem ser cortadas regularmente, pois se não são gastas naturalmente acabam por crescer e magoar as patinhas/dificultar o andar/ deformar.
Eu uso uma tesoura de gatos ou cães pequenos, e é fácil quando a unha não é preta, pois vê-se a veia à transparência. Quando tal não é possível, é por aproximação: cortar um pouquinho, depois outro... há uma altura em que dá para se ver que a unha está a ficar diferente, que a veia está próxima.
Ajuda muito se o porquinho estiver seguro, enrolado numa toalha. Corto as unhas dos meus todos os meses, eles já estão habituados e nem tentam fugir.
Eu uso uma tesoura de gatos ou cães pequenos, e é fácil quando a unha não é preta, pois vê-se a veia à transparência. Quando tal não é possível, é por aproximação: cortar um pouquinho, depois outro... há uma altura em que dá para se ver que a unha está a ficar diferente, que a veia está próxima.
Ajuda muito se o porquinho estiver seguro, enrolado numa toalha. Corto as unhas dos meus todos os meses, eles já estão habituados e nem tentam fugir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Pois é, a primeira que os meus cortaram as unhas foi no veterinário. Depois experimentei em casa e consegui
Só um deles tem as unhas pretas e tenho sempre medo, mas corto pouco de cada vez para não arriscar
beijinhos

beijinhos