urina do porquinho da india

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
ritac
Registado: segunda jan 17, 2005 2:47 pm

segunda jan 17, 2005 3:37 pm

Tenho um porquinho da india muito espuleta, pula muito corre bastante
mas tenho pecebido mudancas nele, esta triste parece cansado, mudei recentemente alimentacao dele, esta comendo praticamente so racao nao
quer comer mais frutas. apenas tomate. Comecei a dar racao para ele e
as fezes dele esta mais dura e a urina esta branca parece leite, alguem sabe se isso é normal, estranhei quando percebi a urina daquele jeito.
sera que ele está doente :?:
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda jan 17, 2005 4:59 pm

Em relação ao resto não me posso pronunciar pois não tenho assim tanta experiência com os porquinhos...mas uma coisa posso garantir...a urina deles é mesmo esbranquiçada...não tanto como o leite...mas mesmo assim é esbranquiçada...

As melhoras para ele...

Loca
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jan 17, 2005 5:14 pm

Sim, acho que é normal a urina esbranquiçada e as fezes devem mesmo ser duras, é sinal de saúde.

Eles não aceitam muito bem as mudanças de alimentação, tem calma que ele habitua-se. Estás a dar-lhe ração própria para porquinhos-da-índia?

Tens de insistir com ele para comer verduras e fruta (salsa, coentros, couve lombarda, couve, pepino, maçã, pêra, agrião, etc) porque lhe faz mesmo muita falta, é daí que ele consegue tirar a vitamina C indispensável para a saúde dele, tem mesmo de comer.

Agora ele parecer que está mais triste é que não sei...achas que a diferença é muito grande? Que idade ele tem? Não tem um companheiro para lhe fazer companhia?

beijinhos
Beatrizzzz
Membro
Registado: sábado jun 05, 2004 12:20 am

sábado jan 22, 2005 6:59 pm

Ei :!: a urina do Ramick está amarelo meio esverdiado :|
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”