Porquinha gravida a amamentar outra

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta fev 04, 2005 11:16 am

Bons dias...

Estou com uma duvida e preciso de ajuda...

Eu fiquei com umas das porquinhas resgatadas pela Joana, oriundas das tais capoeiras onde não são muito bem tratadas...
Uma das porquinhas - A Matilde - vem "muito" grávida.
Entretanto tive que a juntar com a Bianca que foi desmamada no dia 25 de Janeiro.
Ontem a Bianca descobriu que a Matilde já tem leite e desde esse momento que não deixa de mamar na Matilde, que não parece importar-se muito...
A minha questão é se (e desculpem a ignorância, secalhar estou a dizer uma tamanha barbaridade ) a Bianca não puderá "esgotar" o leite á Matilde e esta ficar sem leite depois para dar aos filhotes que devem estar quase a nascer...
E para além disso...tenho medo se a Bianca não irá atacar as crias quando nascerem, uma vez que puderá encará-los com rivais e lutar pelo leite da Matilde...
Eu ontem resolvi separá-las mas depois da Bianca ter passado a noite toda aos "gritos" hoje, antes de vir trabalhar, voltei a juntá-las e já estou super-arrependida pois estou a imaginar que durante o dia de hoje, a Matilde possa ter os filhotes e tenho medo que aconteça alguma desgraça...por favor ajudem-me!!!!

Bjokas
Loca
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta fev 04, 2005 10:19 pm

Respondo por aqui, porque não sei se tens acesso ao mail durante o fim-de-semana (tentei mandar sms mas n chegou :? )
Falei com uma pessoa que já teve muitas ninhadas e ela diz que em princípio n há qq problema dela estar a mamar, que isso até pode fazê-la ter mais leite.
Quanto à possibilidade de haver brigas depois, só convém que estejas atenta a ver como a Bianca reage quando eles nascerem (eu sei que podes n estar por perto :( ). Em princípio n devia haver problema mas há sempre excepções.

JInhos, Joana
loca
Membro Veterano

segunda fev 07, 2005 9:22 am

Oi...

Pois...eu, por vezes, esqueço-me que tenho TM e não me lembro que a bateria às vezes também acaba :oops: deve ser por isso que não deu para mandares sms... estava desligado :oops:
Em relação ás minhas meninas...pelo sim, pelo não, preferi separá-las. Não pelo facto de o leite poder esgotar, mas , principalmente, porque tinha medo que houvessem brigas antes e depois do parto. A Bianca, mais uma vez (tadinha, está farta de ser separada :( ) ficou muito ressentida...passou 1 noite inteira a "chorar"...mas a Matilde parece ter apreciado o sossego. Passa mais tempo fora da casota toda esticada, quase parece um cão, e anda mais calma pois a Bianca não lhe dava 1 minuto de descanço. Agora, quando me vim embora trabalhar, reparei que a Matilde estava um pouco estranha...tinha feito uma especie de toca com o feno e estava toca "camuflada" lá de baixo, fora da casota...só se viam os olhitos...hehehe...não sei se quando lá chegar não terei já uma agradável surpresa... ;) ...espero que corra tudo bem com a minha menina....

Bjokas
Loca
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda fev 07, 2005 10:54 am

Deve estar mesmo quase! ;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda fev 07, 2005 2:17 pm

Eheheheh, estava a camuflar-se. Estou ansiosa por ver os filhotes dela e quantos nascem!
Espero que nasçam mais meninas que meninos que isto ultimamente tem sido só rapazes! A Bianca precisa de uma amiga e as pessoas que tenho em lista de espera também querem raparigas :lol:
Mas pronto, se nascerem rapazes serão muuuuuuuiiiiiiitttttttooooooooo bem-vindos!
Boa sorte,
Joana
loca
Membro Veterano

segunda fev 07, 2005 2:25 pm

Estava super-cómica...a olhar para mim cheia de feno na cabeça...fartei-me de rir... :lol: :lol:
Devem nascer, pelo menos, 4...senão mais...ela está enormeeeeee :o
Pois...e eu tb vou precisar de ficar com 2 meninas...uma para ficar com a Bianca e outra para ficar com a Matilde...
Ainda bem que há assim tanta procura...espero que sejam todos para serem bem tratados...mais uma semana, no máximo, e já se sabe o resultado... ;)

Bjokas
Loca
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”