Atenção as aparas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quinta abr 28, 2005 10:11 pm

Ola pessoal.;

Eu ao prencipio comecei por por jornal, pois nao percebia nada de roedores, pois pensava ke todos os animais se dao com jornal :|

Mas depois pensei melhor e informai-me acerca dos produtos numa pet,
e vi as famosas lascas de madeira a venda e comprei. Mesmo ao lado das lascas estava uma especie de cordelinhos para ninho de roedores e axei ke era fofo para o porkinho.
Sao saudaveis os cordelinhos para os porkinhos?????????

Bjxx, Souzza
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado abr 30, 2005 8:47 pm

Boas , li o primeiro post destas páginas e vou vos dizer como uso nas haiolas dos meus 3 porquinhos da India (tenho 2 gaiolas) eu ponho areia da gata ou granulado do fundo das gaiolas de hamsters , depois por cima várias folhas de jornal e por cima do jornal uma camada grossa de feno . É muito higiénico assim porque o jornal absorve e evapora o chichi deles , e se ficar ensopado como costuma ficar a areia da gata absorve diminuindo o cheiro e não provocando problemas nos porquinhos . Quanto ás limpezas , limpo todos os dias , quer dizer a minha mãe é que lava as gaiolas pois chega mais cedo a casa enquanto eu os ponho no pátio para eles esticarem as patinhas e se mexerem pois têm pouco espaço para se movimentarem nas gaiolas. Conheço pessoas que usam granulado no fundo das gaiolas(aquele litter para hamsters) e que para eles dormirem pôem ninho . E acho isso um gasto de dinheiro pois se tiver feno isso substitui tudo , pois é fofinho e não agressivo para a pele dos bichinhos , a Mathilde ( a adulta da família toda deles ) adora deitar-se no feno e quanto mais feno for melhor para ela .
éspero ter ajudado alguém , beijos**
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta mai 04, 2005 9:31 pm

Dsculpem a minha linguagem mas há tipos, que so querem fazer dinheiro, eu fui a uma pet e perguntei o que podia usar para os porquinhos da india na gaiola, ele deu-me um saco de feno, e disse-me que servia pra eles comerem e dormirem, mas o meu espanto quando eu encho a gaila de feno e no dia seguinte nao havia feno nenhum, e tava tudo "cagado" e por este andar o meu porkinho rebentava, eu axo ke os porquinhos n podem tar sempre a comer.
E concluindo, n serviu para cama, apenas para alimento o feno.
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:51 pm

Vou-vos dar a conhecer um novo material...tiras de aparas de cortiça prensada. Quem esteve na exposição no Lumiar no dia 30 sabe do que eu estou a falar.
Ficamos todos a olhar com desconfiança e eu decidi testar e passou nos testes:
:arrow: absorve bem
:arrow: o xixi evapora-se melhor do que nas aparas tradicionais
:arrow: a gaiola fica sem cheiros mais tempo
:arrow: não tem pó, nem nada que se pareça
:arrow: é fofo (muito fofo)
:arrow: é quente
:arrow: é giro
:arrow: é barato!
:arrow: pena não dar milhões :(
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:56 pm

Souzza, é verdade que os porquinhos não podem passar a vida a comer (embora eles guinchem o contrário ;) ), mas feno devem ter sempre à disposição.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta mai 05, 2005 1:49 pm

E onde encontrar essas aparas Glow? Parecem-me boas!

Sim, ter feno sempre à disposição não faz mal nenhum, aliás, é suposto isso acontecer. Se eles comerem feno comem menos ração, o que é bom e não deixa engordar. Além disso previne os problemas de dentes, que assim estão sempre "aparados" :D

beijinhos
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

sexta mai 06, 2005 9:19 am

Bem, aí está o problema, é que só se encontram à venda na loja que pratrocinou a mostra de porquinhos no Lumiar.
Se forem ao post sobre essa exposição têm lá um mapa.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça mai 17, 2005 5:16 pm

Fui hoje á loja do c.c. mouras mas acontece que eles já não têm essas aparas de cortiça. O sr. disse que foi só no dia do evento, como promoção.

Mas Glow, ele disse que pessoalmente achou que a cortiça inchava muito e não evaporava bem.

De qualquer modo é possível que encomende novamente. Quando é que não sei.

Bisus
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
PoetOFTragedies
Registado: segunda abr 11, 2005 5:55 pm
Localização: Porquinho da India,2 Hamsters Russos,1 ratinho Marinheiro.

terça mai 17, 2005 6:03 pm

Olá..eu ao principio para o meu porquinho usava serrim.. e ele acabou por ficar com umas feridas na pele e tirei logo,depois optei por experimentar os rolinhos, o que não gostei muito pq desfazem-se muito e ficam em pó..Agora uso os corn cobs e realmente acho q é o melhor.. e claro ponho um pouco de feno por cima deles..apesar d serem carotes compensa ;)
Última edição por PoetOFTragedies em terça mai 17, 2005 6:05 pm, editado 1 vez no total.
PoetOFTragedies

terça mai 17, 2005 6:03 pm

Olá..eu ao principio para o meu porquinho usava serrim.. e ele acabou por ficar com umas ferias na pele e tirei logo,depois optei por experimentar os rolinhos, o que não gostei muito pq desfazem-se muito e ficam em pó..Agora uso os corn cobs e realmente acho q é o melhor.. e claro ponho um pouco de feno por cima deles..apesar d serem carotes compensa ;)
PoetOFTragedies

terça mai 17, 2005 6:04 pm

Olá..eu ao principio para o meu porquinho usava serrim.. e ele acabou por ficar com umas ferias na pele e tirei logo,depois optei por experimentar os rolinhos, o que não gostei muito pq desfazem-se muito e ficam em pó..Agora uso os corn cobs e realmente acho q é o melhor.. e claro ponho um pouco de feno por cima deles..apesar d serem carotes compensa ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”