GRIPE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quinta mar 31, 2005 10:41 am

o que se pode dar a um porquinho que está com início de gripe????
existe algum remédio que também possa prevenir a gripe nos outro porquinhos que estão morando com o bichinho que tem gripe???
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quinta mar 31, 2005 11:23 am

o melhor mesmo e ir ao vet...
e separar o animal doente dos outro, tendo sempre em atençao s eles n estao numa c orrente d ar
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta mar 31, 2005 11:27 am

Sim, sem dúvida que é melhor ir ao veterinário. Sei que há aqui membros que já tiveram porquinhos doentes e conseguiram salvá-los.
mas os porquinhos têm um sistema respiratório frágil e quanto mais rápido actuar sobre o problema mais chances ele terá!

Boa sorte
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
renatasolon
Registado: domingo jun 12, 2005 9:18 pm
Contacto:

domingo jun 19, 2005 12:29 am

Quem aqui já teve porquinhos com gripe?
Quem é do Brasil? Quais medicamentos eles passaram para seus porquinhos?

Gostaria de saber, porque tenho alguns medicamentos para mamiferos e que foram dados a hamsters e também já salvou minhas aves...infelizmente aqui não tem veterinário de animais exóticos e os que tem comum, não atendem animais como porquinhos e como estudo manejo animal sabemos que muitos dos animais acabam sendo cobaias nas mãos de alguns vets...por isto eu peço esta dica...

Um grande abraço: Rê
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

segunda jun 20, 2005 1:01 pm

:cry:
A minha porquinha com 5,5 meses acho que foi problema respiratório que apanhou, embora o vet não tenha dito exactamente, ele desconfiou de figado. No entanto ela começou com uma respiração muito estranha e esteve 3 ou 4 dias sem comer. No último dia dei-lhe papa de bebé (boião de fruta) e ela acabou por não resistir. Isto foi na semana passada.

Carla Franco
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

segunda jun 20, 2005 3:41 pm

Penso que ela já devia estar fraquinha por outra razão e daí estar mais susceptível a problemas respiratórios.... apesar de a respiração não parecer aquilo que já ouvi em porquinhos com constipação.
Enfim.... às vezes ficamos sem saber :(
Última edição por Zohia em segunda jun 20, 2005 10:54 pm, editado 1 vez no total.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jun 20, 2005 8:42 pm

Que pena Carla! :( :(

Às vezes os problemas respiratórios não são constipações ou gripes, podem ser ácaros ou fungos já alojados na garganta e lá dentro mesmo, que foram sendo inalados. O meu peewee tem uma alergia crónica que aparece de vez em quando e também se nota na respiração, mas continua o resto tudo igual, come, bebe e mexe-se de igual forma...

Lamento muito!

beijinhos e força!
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 3:22 pm

oh Carla, lamento muito :(
São tão frágeis os nossos pequeninos...

Beijinhos e Força
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”