Gata e Porquinha ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado jun 25, 2005 1:02 am

Olá a todos ... bem é assim eu tou com um pequeno problema com a minha gatinha! é uma gata siamesa! é assim a minha porquinha Mathile teve filhotinhos ..e quando ela estava grávida a minha gata (que se chama Menina) não saia um minuto da beira dela ! dormia todo o dia no meu quarto , na cama mesmo a beira da gaiola dela! depois ela teve os filhos e ela continuava a dormir a beira dela , so que agoraos bebes ja tem cerca de 3 meses e estao separados , dois machos numa gaiola encima da gaiola da Mathilde ...e a minha gata tá sempre a tentar atcar a Mathilde ! é que ela nao se vira para eles , é para a Mathilde e a Mathilde quando a ve a beira da gaiola vai em direcção a ela começa a chiar ! será que é algum pressentimento dela? é que a minha gata nao consegue ver a porta do meu quarto fechada , fica horas e horas la a miar e quando eu abro ela faz isso ! e a Mathilde é que me estranha porque a gata ja atacou bastantes vezes os hamsters! digam me por favor se o comportamento das duas é normal ! agradeço toda a ajuda que me puderem dar
Beijos para todos! :oops:
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jun 27, 2005 12:47 pm

Não faço ideia porque é que ela repentinamente decidiu atacar a porquinha se antes não o fazia, mas ela não consegue chegar à porquinha pois não? A minha gata também mete a pata na gaiola mas a gaiola é grande e ela não chega aos porquinhos, mas a minha é para brincar não é para atacar, até porque ela anda no quarto com a hamster à solta e não lhe faz mal. Mas se a tua atacava os hamsters é melhor não dar abébias e nunca soltares roedores com ela dentro do quarto, por mais que ela mie. Os siameses são ciumentos por natureza, a minha tem sangue siamês mas não é pura, por isso é mais serena ;)

beijinhos
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

segunda jul 11, 2005 8:12 pm

Bem , obrigado pela resposta ! Ela (a gata ) continua a tacar a matilde ..entao eu decidi por os filhotes em baixo e a gaiola da matilde em cima ! e ela atacou os na mesma ! eu comecei a proibi la de entrar no kuarto ...tenho a porta sempre fechada ! Penso ser a unica maneira de ela parar com isso ! pelo menos temporariamente!!!
Obrigado ;)
beijinhos********
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta jul 13, 2005 9:35 am

Olá,

Os meus gatos siameses são curiosos com os porquinhos, mas é mais os porquinhos a andar atrás deles e eles a fugirem do que o contrário, pois os dois são um bocado medricas. O Mike que também tem o focinho branco como a gata da Sandra anda lá a rondar, mas não se atreve muito e se um porquinho vai atrás dele, lá dá às patas para outro canto.

Em relação ao caso é sempre complicado saber o que se passa dentro da cabeça dos animais, mas é melhor não terem muito contacto, no entanto normalmente um gato não tem muito interesse por um porquinho adulto, pois normalmente os gatos caçam pequenos roedores.

Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”