Os meus sarnentinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta ago 10, 2005 10:00 pm

Olá!
Bem, o Caramelo e a Teca estão outra vez com sarna. Infelizmente, o ácaro da sarna nunca desaparece e basta um balanço no bem estar dos bichos para voltar. Não sei o que terá levado a este contra-ataque, mas foi em grande e ontem tive de ir com os cuís para o Vet, de urgência, porque eles tinham feito feridas ao coçarem-se. Levaram uma injecção de Invemectin (provavelmente o nome está mal escrito) cada um, e também uma de antibiótico. O pior foi isto: têm de levar injecção todos os dias!!! Por isso tive de aprender a dar-lhas eu, e experimentei logo ali no veterinário. Eles tâm a pele tão dura, e chiam tanto que mete dó. Acreditem, fico uma pilha de nervos quando faço força com a agulha. Enfim, hoje lá consegui dar as injecções, já só faltam 6 dias :| ...
Ficou também uma amosra de pêlo em cultura, para ver se além da sarna terão fungos.
Estes animais começaram a ter sarna h
a coisa de um ano, e não sei o que a terá causado. Geralmente, uma aplicação de Acaril controla a doença, mas desta vez nem isso.

Tadinhos dos meus sarnentinhos...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta ago 17, 2005 9:44 pm

E tb têm fungos, a cultura deu positiva. Agora vão tomar Orafungil durante 3 semanas... Que pouca sorte.
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

quinta ago 18, 2005 9:12 am

Oh, Inês!! Os teus meninos andam mesmo em maré de azar, coitadinhos...
Espero que eles fiquem bem depressa... ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”