Conhecimento dos meus porquinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
porquinha_mia
Registado: domingo set 04, 2005 10:26 pm

domingo set 04, 2005 11:00 pm

Olá!! É a primeira vez que venho aqui a este forum com o objectivo de ficar a aprender mais com a minha prendinha de natal antecipada : os meus dois porquinhos Biscoito e Branquinho.... :lol:

Ultimamente os meus porquinhos têm andado as paturradas.... começam a "ronronar" e a fazer uma dança esquisita com os seus rabitos e por vezes até começam a andar um atrás do outro a discutirem.... eles já estavam juntos na loja e estão em minha casa a 1 semanita.... é normal discutirem assim??

Outra questão é que já li aqui na internet que os porquinhos numa semana afeiçoam-se a nós mas os meus parecem ter ainda um certo medo pelas pessoas...... mas tb já se lavam nas nossas mãos e ronronam ;) .....

Bem espero que me respondam porque gostava muito de esclarecer estas minhas dúvidas :!: :!: :!: :)

3 Beijokas..... Mia :roll: ;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça set 06, 2005 8:55 am

Olá,

Essa dança de que falas (incluindo o ronronar) é uma espécie de corte que os porquinhos fazem.
Também tenho dois machos, juntos desde que nasceram (são irmãos) e todos os dias fazem isso. Só se torna um problema quando um deles insiste em "cobrir" o outro. No meu caso, o meu porquinho Benjamim tenta sempre cobrir o Misha e normalmente não há problema porque o Misha alinha na brincadeira e não se importa. Só que há dias (normalmente de mês a mês) em que o Benjamim fica especialmente chato e não larga o mano. Aí o Misha irrita-se um bocado e às vezes chega-se para trás na típica posição de ameaça e fica a bater os dentes como se dissesse: "NÃO TE APROXIMES".
Convém nessas alturas estar por perto para ver se eles não se aleijam porque dizem que uma vez que dois porquinhos briguem a sério, será difícil continuar a mantê-los juntos.

Quanto a afeiçoarem-se depende muito do contacto que temos com eles e, claro, também da personalidade do porquinhos, porque eles são todos diferentes.
Os meus já têm dois anos e continuam assustadiços na gaiola mas isso deve-se a ela estar no chão de onde a perspectiva de um ser humano é mais assustadora. Mas, quando os tiro da gaiola eles ficam todos ternurentos e ainda hoje de manhã os tive na alcofa numa sessão de mimo. O Misha deve ter bocejado umas 10 vezes :D

Espero ter ajudado.
Jinhos, Joana
porquinha_mia
Registado: domingo set 04, 2005 10:26 pm

terça set 06, 2005 8:26 pm

Obrigada pela resposta, já estou + descansada :!: :!: :!: :lol:

3 Beijokas, Mia :roll: :lol: ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”