meus porquinhos quase não pegam sol, faz mal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Janmacedo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2005 4:39 am

quinta set 01, 2005 4:14 am

Eles ficam na varanda de minha casa, onde praticamente não bate sol. Eles precisam de um quantidade de sol diariamente?Eles pegam sol pela manha aos sabados, somente.
Aproveitando o " gancho"...
Eu tenho um macho de pelo longo. Seu pelo na parte traseira tem ficado muito molhado e amarelado por causa do xixi. com que produto posso lavar? Sei que tem q ser para gatos, mas o nome...?
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

sexta set 02, 2005 12:12 pm

Olá!!

Eu já tive um porquinho da índia de pêlo comprido e o que acontece é que quando o pêlo dele começava a ficar amarelado, normalmente ou lhe dava banho (quando o pêlo estava realmente sujo, porque tal como nos cães não se deve andar sempre a dar banho aos porquinhos da Índia...), sempre que podia eu cortava um bocadinho do pelo dele (só a parte amarelada).

Também o escovava regularmente.

O Produto para lhe dar banho, tem de ser um champôo próprio para Porquinhos da Índia, porque eles tem uma pele muito sensível.

Deu-me a sensação de seres Brasileira (pela maneira como escreveste...). Nesse caso, tens aí lojas de animais que tem vários produtos importados...

No caso de estares em Portugal, a loja 4 patas do Cascaishopping tem um champôo próprio para Porquinhos da Índia.

Eu tenho um lá em casa, mas sinceramente não me lembro do nome, depois se quiseres digo-te!!

Beijinhos e muitos cui cui's!! ;)

Porquinha
Janmacedo
Membro Júnior

sábado set 03, 2005 3:29 am

Muito obrigado pelas informações!!!! Sou Brasileiro do Rio de Janeiro.E por aqui é muito complicado achar produtos especificos para porquinhos, encontro muito em Sao Paulo, mas é muito longe teria que pagar muito caro pela frete; por isso falei sobre shampoo para gatos. Qualquer duvida entrarei em contato. Vou ver se encontro na net

Obrigado mesmo!!!
Jan
porquinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2005 2:45 pm

sábado set 03, 2005 8:02 am

Pois Brasileiro... :oops:

Aqui na Arca encontrei agora um artigo que dizia que se podia usar champôo para cães, mas muito diluído... Dos gatos nunca ouvi dizer... 8)

Mas também é capaz de ser possível....

Se fores em www.yahoo.com, e fores à parte do Shopping e procurares por guinea pig tens montes de coisas que podes comprar!! Incluindo o champôo!! É tudo pago em Dolares... :| No site brasileiro não encontrei nada...

Sobre o sol (esqueci-me de responder a essa parte...), os meus não gostam muito... quando o sol está mais fraco (mesmo de manhã e ao final do dia, não se importam. Mas quando começa a ficar muito quente eles fogem!! Por isso eu nunca os deixo ao sol!! A gaiolita deles está num sítio que apanha bastante luz durante todo o dia, e ao final da tarde um bocadinho de sol, mas de resto mais nada!!

Espero ter ajudado!!

Porquinha
Janmacedo
Membro Júnior

sábado set 03, 2005 8:02 am

Obrigado por tudo porquinha!!

Se um dia quiseres alguma informação aqui do brasil é só pedir, fico a sua disposição
cuicui_gabizola_cuic
Registado: segunda set 26, 2005 3:37 am

quinta set 29, 2005 3:39 pm

EU tb sou do Brasil,de porto alefre, mas eu compre sempre produto para gatos bebes, pois os gatos labem muito o pelo,os porquinhos tb,raramente que os meus porquinhos peguem sol
Cicilia
Registado: quinta set 29, 2005 12:30 pm

quinta set 29, 2005 9:05 pm

eu tb sou brasileira moro em campos dos goytacazes RJ e tenho uma porquinha da india
coloco ela uma vez ou outra para pegar o sol das 6h da manha as 8 pq é mais saudavel...porquinhos da india n gostam mto de sol parece que irrita um pouco a vista a minha tem olhos vermelhos e axo q n enxerga mto bem no sol então o que faço: coloco somente o corpo dela no sol e deixo os olhos na sombra...
:)
sol é importanssimo pois é fonte de vitamina D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”