PRECISO DE AJUDA!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
flokinhux
Registado: domingo dez 04, 2005 3:59 pm

domingo dez 04, 2005 9:54 pm

tive a falar com os meus pais e eles disseram-me que ter um porquinho era uma decisão muito importante pois tenho de cuidar deles sem me poder esquecer e que são seres vivos se não tiverem atenção suficiente "adoecem"...Eles também dizem que ter um porquinho da india é muito giro nas primeiras semanas talvez no primeiro mês mas que depois deixa de o ser...Será verdade?!Estou muito muito confusa...Eu ainda a algumas horas tinha a certeza de que queria os porquinhos mas agora depois desta conversa já não sei...porque se eu não souber tratar deles, eles é que sofrem...E se eles não gostarem de mim?E se eu não for uma boa "mãe" para eles?já não sei que fazer e o problema é que o natal está aí a chegar e já não tenho lá muito tenpo para decidir, não quero fazer a decisão errada de maneira alguma...preciso de tempo muito tempo para pensar e é isso que me falta TEMPO! E se depois me faltar tempo tratar deles?Enfim tenho muitos enigmas para resolver mesmo muitos...Não vou conseguir decifrálos sozinha preciso da vossa ajuda: serei capaz?dão muito trabalho?eu uma adolescente de 13 anos conseguirei trtar deles?Estou a fazer a escolha errada?ou a certa?compensa ter dois porquinhos apesar de todo o trabalho e gastos que vou ter com eles?POR FAVOR AJUDEM-ME ESTOU CONFUSA SE OS TIVER NÃO OS QUERO FAZER SOFRER MAS SE NÃO OS TIVER TAMBÉM NÃO ME QUERO FAZER SOFRER!
_fiona_
Registado: sexta out 07, 2005 3:13 pm

segunda dez 05, 2005 5:42 pm

Olá flokinhux.

Ter um porquinho da índia realmente tem de se ter muita responsabilidade e tempo. Tenho os meus porquinhos á 3 meses e adoro os meus "bebes", não acho que é giro só no 1º mês pq com o passar do tempo vais gostar e preocupar-te mais . O tempo que perco com os meus é de manhã dar-lhes os legumes e fruta (depois informas-te sobre a alimentação), ao meio dia tirar o que não comeram e colocar feno e comida própria, á noite dar-lhes atenção e mimos e tornar a colocar mais feno, comida e verificar a água. São muito meigos... quando estou com eles dão mordidinhas na mão e fazem um ruido muito engraçado(parece um gato a fazer ron-ron). Quanto á saude tens de te informar se existe algum vet de exoticos onde moras pq se precisam tens de saber onde o levar.
Eu como tenho um peruano precisa de mais cuidados com o pelo por isso tem de tomar banho de vez em quando e pentea-lo. Se achas que tens este tempo todos os dias.. manhã...meio-dia...noite... não exites pq são amorosos.
Boa sorte.

Imagem
Depois do banho

Imagem
Shrek

Imagem
Fiona
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”