Olá a Todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
envinosvera
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 11:11 am

sexta jan 20, 2006 1:26 pm

Bem tou super feliz, já tenho mais dois porquinhos da india,
que são lindos!
Ela chama-se Juma e ele Rafa!
Dão-se super bem c o meu outro porquinho, o Tricoli.

Beijos e Abraços a Todos

Vera
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta jan 20, 2006 9:33 pm

Ainda bem que se dão todos bem mas... e criaçâo? Dois machos e uma fêmea é receita para muitos bebés a longo prazo...

Jinhos
envinosvera
Membro Júnior

sábado jan 21, 2006 9:13 am

Bem podes querer que é.
Eu tou a pensar em fazer criação.Tb faço criação de boxers.Tenho uma feme e um macho.
Dizem-me que a minha casa qq dia é um jardim zoologico, mas o que é que heide fazer tanto eu cm o meu namorado adora-mos animais,enclusivé eu até já fiz voluntariado no jardim zoologico.

Beijos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado jan 21, 2006 11:01 am

Também cheguei a inscrever-me para voluntariado lá mas nunca fui chamada :| :D

Não quero dar numa de moralista, até porque não sei o que tiveste em conta para tomar essa decisão, mas ficam algumas ideias até para outras pessoas que pensem em fazer criação.
Espero que tenhas pensado na maneira como vais depois arranjar donos para os bebés. Digo isto porque já há muita gente a fazer criação de porquinhos de raça (e quando digo raça não estou só a falar de apuramento de características mas também na selecção de porquinhos resistentes e saudáveis) para depois ainda se fazerem cruzamentos "aleatórios". Eu bem vejo a dificuldade que é quando há os porquinhos para adopção e é preciso arranjar bons donos!

Há quem pense em dar as ninhadas para lojas mas certamente não será o teu caso, se gostas assim tanto de animais; nunca se sabe quem vai ficar com eles e como serão tratados, é sempre melhor dar a pessoas que conhecemos (ou acabamos por conhecer e confiar) e sabemos irem tratá-los bem.

E depois, não acredito sinceramente que dê algum lucro fazer criação, pelo menos quem gosta deles e lhes dá o que precisam: comem que se fartam :lol: , precisam da gaiola lavada com alguma frequência (lá se vai dinheiro em aparas, corncobs ou o que quer que seja), etc.

Depois há sempre quem faz criação para ficar com os bebés... acho que iria ser o meu caso :lol:

Jinhos, Joana
Loy
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 6:02 pm

sábado jan 21, 2006 11:16 am

Olá às 2 migas.
Ainda bem que gostaste Vera. Realmente são lindos (sou bastante suspeita :lol: ) Torna-se muito complicado escolher os mais bonitos, pois são todos diferentes e lindos!!!! Já arranjaste gaiola?

Jokas,
Carla
envinosvera
Membro Júnior

sábado jan 21, 2006 11:17 am

Tens razão em tudo o que dizes, mas no meu caso, maior parte nem é para vender é mais para dar, a familiares.
Tenho 3 sobrinhos e eles tão doidos c a ideia.
Em pequena já tive duas e sei o quão era bom ter um amiguinho desses.
Mas já tho imensa gente q quer um, quase todos são amigos meus.
Em lojas eu nunca hei-de por qq animal meu, mas mm nenhum, pois é um sitio truturador para os animais.

Beijos
envinosvera
Membro Júnior

sábado jan 21, 2006 11:20 am

Em principio já.
Por enquato estão numa gaiola improvisada.
Bem eles são um espetaculo. A femea é a que come menos, mas os outros dois, basta ouvir o saco da comida ou outro saco, como eles já reconhecem o barulho começam logo a cantarular! São incriveis!

Beijos
Vera
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jan 27, 2006 8:51 am

Eles estão os 3 juntos :?: :o
Os machos não se metem em brigas por causa da fêmea?!?!?!?!

Loca
envinosvera
Membro Júnior

sexta jan 27, 2006 11:33 am

Não eles não se metem em brigas pois ainda são pequenos, e a femea não está na mesma gaiola que eles tem uma grade a separa-los.
Eles dão-se bem, e quando são criados juntos não brigam, mas tem que ser desde pequenos.

Beijos
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça jan 31, 2006 6:02 pm

Olá,

sim, eles são um espectaculo em relação ao barulho quando está associado à comida, não se calam com o cui cui.

No entanto não sei se dará bom resultado estarem os dois machos juntos perto da fêmea, eu não o faria, até por experiencia própria. Os dois primeiros porquinhos machos que tive estavam juntos e podiam ver as femeas do outro lado e enquanto eram pequenos nunca houve problemas, no entanto quando ficaram adultos começaram a ter brigas terriveis e tiveram que ser separados, não houve hipótese.

Cumprimentos,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
envinosvera
Membro Júnior

sábado fev 04, 2006 9:21 am

Olá, lá nisso é verdade, eles tavam juntos, ,as esta semana tive que os separar, pois começaram á bulha e a sorte é que eu tava em casa, pois se tivesse a trabalhar podia ter sido pior.
Mas graças a Deus está tudo bem com eles.
É que o meu porquinho novo tem um temperamento um pouco agressivo,inclusive morde-me com alguma frequência, a mim e a quem lhe pegar.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”