lendias:|

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
juzita
Registado: segunda fev 13, 2006 11:37 pm

quarta fev 15, 2006 12:20 am

Desculpem mas como disse tive hj a minha porquinha e já li aqui um pedido d ajuda a dizer q o porquinho dessa pessoa tinha lendias:|
Fiquei muito assustada?
será que a minha tem tb e pode pegar-me alguma doença?
Fiquei com medo.
Preciso da vossa ajuda.
Será preciso levar ao veterinario?

Agradeço a ajuda o quanto antes.

Muah**
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 15, 2006 12:56 pm

As doenças que eles têm não se pega aos humanos, mas logico de forem piolhitos é capaz de se pegar. :)

Tenta ver o pelo dela, se tem uns pontinhos branquinhos nos pelos. Se não tiver não tem nada, se tiver vai ao vet de exoticos, porque tal como responderam, para teres a certeza do que é ou se tem mesmo e para te mostrar a dose que tens que dar, etc.

Não te preocupes. É normal aparecer, porque por vezes vem no feno ovinhos que não se detecta.

Como já te disse no outro post, investiga na net tudo o que podes sobre porquinhos. Assim não te assustas com outros post's que aqui colocam. :)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta fev 17, 2006 11:55 pm

Só uma correcção, os parasitas deles não "se pegam" a nós, são específicos da espécie.
A única doença contagiosa é um tipo de micose mas penso que os sintomas sejam bastante visíveis e por isso não precisas preocupar-te com isso.

O normal é terem piolhos (vê-se os tais pontos brancos a mexerem-se no pêlo, como pequeninas lagartinhas) e resolve-se facilmente com uma gotinha de advantage atrás da orelha.

Jinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”