Porquinho da india

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
carme
Membro Júnior
Registado: terça abr 12, 2005 10:02 pm

segunda mai 01, 2006 5:25 pm

Gostaria que me respondessem a algumas duvidas que tenho.

Estou a pensar adquirir ou adoptar um porquinho da india, e as minhas questoes sao as seguintes:

1 - o ideal sera ser um par, aconselham-me duas femeas ou dois machos?

2 - São animais faceis de cuidar?

3 - Tem tendencia para morder ou nem por isso?

4 - Vi uns cubos metalicos, que depois de forrada a base com um materia plastico serve de gaiola, a minha questao é se os porquinhos trepam pelo gradeamento?

Desde ja o meu obrigado.

Já agora, sou do Montijo.... se houver alguem de perto que esteja interessado em oferecer ou vender algum porquinho, contacte-me.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mai 01, 2006 7:10 pm

Olá, Carme!

Bem-vinda!!
Antes demais, parabéns por pensares em adquirir um porquinho.:)

1- Sim, é ideal teres um par para fazerem companhia um ao outro e não ficarem tristes caso não consigas dar muita atenção.:)
O sexo acho que é indiferente. Eu tenho dois machos e estou muito contente com eles. Ao contrario ao que dizem não são agressivos. Eu até acho os machos mais mimalhos.

2- São muito faceis de cuidar. Só tens que te preocupar em dar legumes fruta todos os dias e ver se têm sempre feno.:)

3- Os porquinhos não têm tendência para morder. Está descansada.:)

4- A gaiola que viste é uns cubos que geralmente se compra e o fundo é polipropileno, muito facil de limpar.
Os porquinhos não trepam, não são como os hamsters. Ele só querem festas, dormir e comer.:)
Não trepam, nem andam nas rodinhas que vês os hamsters.

A Zohia costuma ter porquinhos para adoptar, que são resgatados de capoeiras. Fala com ela.;)

Espero ter ajudado.:D
carme
Membro Júnior

segunda mai 01, 2006 7:28 pm

Silly_Bublle, obrigado pelas tuas informações.... :)

estava a imaginar os porquinhos a fugirem da gaiola e a andarem pela casa.... lolol.

Ja agora, eu tenho uma filhota, eles nao transmitem doenças? e necessario dar lhes algumas vacinas?

"Zohia", isso é o que?.... :)

Obrigado
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 7:35 pm

Zohia é um membro da arca de noé.:)
Podes consultar também o site dos 3porquinhos, tens lá mais informação.

http://www.clik.to/os3porquinhos

Que idade tem a tua filhota?
Eles não transmitem doenças, está descansada.
Só levam uma vacina e depois só tens que ir com eles de 6 em 6meses ou de 8 em 8meses ao veterinário, para um check-up.:)

Tens que ter cuidado com as correntes de ar, para não se constiparem, o que pode ser fatal para um porquinho.

Mas podes soltá-los, convém fazerem um pouco de exercicio fisico, para não ficarem muito gordinhos.:)
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda mai 01, 2006 8:01 pm

Silly_Bubble, que vacina é essa que dizes que os porquinhos devem levar???

Carme neste momento a Zohia vai ter imensos porquinhos que vão precisar de um lar. Se não fizer diferença que sejam porquinhos sem ser de raça, é sempre uma boa opção adoptar.

Dia 6 de maio vai haver uma mostra de porquinhos em cascais, na casa da guia. É uma boa oportunidade para ver e se informar melhor sobre porquinhos.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
carme
Membro Júnior

segunda mai 01, 2006 8:15 pm

vou tentar contactar a Zohia..... :)

a minha filha tem 11 anos, so tinha receio q fossem transmissores de algumas doenças.

muito obrigado pelas vossas dicas.... :)
Silly_Bublle
Membro Veterano

segunda mai 01, 2006 8:26 pm

Martaldf...tens razão, acho que me enganei, os porquinhos não precisam de nenhuma vacina.:oops:

Carme, tens aqui outro site se quiseres retirar mais informação.

http://www.companhiadosanimais.com/port ... Itemid=264

Com essa idade a tua filha vai-lhes achar uma piada.:D
carme
Membro Júnior

segunda mai 01, 2006 8:46 pm

tudo o que sirva para obter informaçoes sobre eles é bem vindo.... :)

de qualquer forma se souberem de alguem da zona de montijo/setubal, que tenha alguns porquinhos para oferecer avisem-me.

obrigado por tudo.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 10:08 am

Olá!

Aproveito a deixa que deram e cá estou eu para oferecer porquinhos :)
Tenho um par de fêmeas (a mamã e sua filhota) que procuram casa.
No sábado não teria interesse em passar lá em Cascais?

Caso queira contactar-me: [email protected]

Jinhos, Joana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 11:29 am

Bem-vinda e espero que estas respostas a elucidem um pouco.

Os porquinhos precisam de uma gaiola espaçosa, como animais sociais que são é sempre aconselhável ter um par, tanto pode ser de fêmeas como de machos jovens. Em relação aos machos não deve tentar juntar dois machos adultos que não se conheçam, com mais de dois meses por exemplo.

Na gaiola, devem ter sempre feno e agua sempre disponivel e como são carentes em vitamina C, devem ser dados vegetais frescos com frequencia. Se a forragem da gaiola for adequada e esta limpa com regularidade não produzem maus cheiros .Fora isso não requerem mais cuidados especiais, apenas a normal atenção que qualquer animal de estimação deve ter.

Em relação a morder, não são agressivos por natureza e são animais que se podem ter ao colo. Se derem uma mordidela de vez em quando será mais por pensarem que existe algo para comer e normalmente as dentadinhas deles não fazem nenhum mal.

Por vezes trepam, mas não é regra, depende do porquinho, já tive umas malandras que trepavam, mas não é regra.

Em relação a doenças transmissiveis não tem de se preocupar, nem os porquinhos levam vacinas.

Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”