...preciso urgente de ajuda...
Há menos de duas semanas, apareceu de um dia para o outro no meu porquinho mais novo uma ferida grande na cara, sangrando. Num primeiro momento achei que meus porquinhos tinham brigado e a ferida tinha sido feita pela briga. Tratei do ferimento com um anti-séptico mas a lesão foi se espalhando com o passar dos dias, em direção do olho. Logo em seguida meu outro porquinho desenvolveu uma ferida parecida na ponta do focinho.
Pesquisando na internet descobri que eles estão com todos os sintomas da sarna demodecica,ou sarna negra, um tipo muito sério da doença (a área afetada está sem pêlos, escura, sangra, espalha-se pela área dos olhos). Conheço a variedade de sarna mais comum, pois meu primeiro porquinho já veio infectado do pet shop com ela, e identifico os sintomas como diferentes.
Infelizmente gastei bastante dinheiro com veterinário recentemente pois meu PDI mais velho teve pedra nos rins, e estou sem condições de levar os dois novamente ao médico... gostaria de saber se há alguém neste fórum que tenha experiência com essa doença e que possa me indicar um tratamento...ou algum veterinário.
Estou muito preocupada com meus bichinhos, gostaria de poder levá-los logo ao veterinário, entretanto não posso de imediato...
Obrigada à todos.