sozinha para sempre?!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Tenho uma porquinha da Índia há já 1 ano, mas tenho pena de a ver na solidão... já pensei em adoptar um porquinho para lhe fazer companhia mas já me disseram que se podem maltratar um ao outro, e falaram-me em casos, em que casais de porquinhos com filhos se matavam uns aos outros... será que a minha porquinha deve ficar sozinha para sempre?! deêm-me a vossa opinião... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
- Contacto:
Ola! 
Pela a minha opiniao, nao deve ficar sozinha!
Tens de fazer as cosias bem quando trouxeres a companhia para ele/a!
Entendes? Pensa bem....
Bjx, Cátia

Pela a minha opiniao, nao deve ficar sozinha!
Tens de fazer as cosias bem quando trouxeres a companhia para ele/a!
Entendes? Pensa bem....
Bjx, Cátia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá, claritaki.
Antes demais, bem vinda ao forum e parabéns por teres uma porquinha.
Com 1ano é capaz de ser complicado juntares, pois como já está bem adulta pode não aceitar bem as coisas.
Caso estejas mesmo decidida, não te aconselho um porquinho, mas sim outra porquinha.
Com um porquinho depois era capaz de ela não o aceitar, ou então aceita e têm filhotes e depois o que fazer com os filhotes?
Se a porquinha for muito mimada, tem a atenção dos donos, dá os seus passeios para se exercitar, tem a sua dose de festas por dia, ela não se sentirá sozinha.
Existem muitos porquinhos que não têm companhia e estão muito feliz.
A altura ideal para juntar porquinhos é até aos 6meses, apartir daí torna-se um pouquinho complicado, mas não é impossivel.
Geralmente, deve-se juntar um porquinho com 1mês de idade.
Faz uma pesquisa pelo forum, que encontras muitos post em relação a juntar porquinhos.
Pensa bem antes de tomares qualquer decisão.
Pensa se tens espaço; se, caso a tua porquinha não aceitar bem o outro poquinho/a, o que vais fazer.
Antes demais, bem vinda ao forum e parabéns por teres uma porquinha.

Com 1ano é capaz de ser complicado juntares, pois como já está bem adulta pode não aceitar bem as coisas.
Caso estejas mesmo decidida, não te aconselho um porquinho, mas sim outra porquinha.
Com um porquinho depois era capaz de ela não o aceitar, ou então aceita e têm filhotes e depois o que fazer com os filhotes?
Se a porquinha for muito mimada, tem a atenção dos donos, dá os seus passeios para se exercitar, tem a sua dose de festas por dia, ela não se sentirá sozinha.
Existem muitos porquinhos que não têm companhia e estão muito feliz.
A altura ideal para juntar porquinhos é até aos 6meses, apartir daí torna-se um pouquinho complicado, mas não é impossivel.
Geralmente, deve-se juntar um porquinho com 1mês de idade.
Faz uma pesquisa pelo forum, que encontras muitos post em relação a juntar porquinhos.
Pensa bem antes de tomares qualquer decisão.
Pensa se tens espaço; se, caso a tua porquinha não aceitar bem o outro poquinho/a, o que vais fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Se realmente tiveres uma gaiola espaçosa para juntar duas porquinhas e condições financeiras para as manter, parece-me bem que lhe arranjes companhia.
Nesse caso poderia ajudar-te uma vez que tenho porquinhos para adopção. Se a tua não aceitasse a porquinha que decidisses adoptar eu voltaria a ficar com ela sem problemas.
Sei que certos criadores também o fazem.
Jinhos, Joana
Nesse caso poderia ajudar-te uma vez que tenho porquinhos para adopção. Se a tua não aceitasse a porquinha que decidisses adoptar eu voltaria a ficar com ela sem problemas.
Sei que certos criadores também o fazem.
Jinhos, Joana