relações dificeis!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
porquinha_mia
Registado: domingo set 04, 2005 10:26 pm

segunda jun 26, 2006 7:31 pm

oi ;)

ultimamente não tenho vindo muito aqui, de maneira que já não se devem lembrar de mim (obviamente) :!: 8) passo a defenir o meu problema: o meu porquinho da india não tem uma relaçao aberta cmg!

é assim....

bom, como ainda ando nas vidas de estudante, este ano tive que me esforcar bastante na escola de maneira que não dava a devida atençao ao meu porquinho! o que acontece, é que das poucas vezes que pegava nele, eu ficava com uma alergia quer no pescoço ou nos lábios (um horror!!! :( )! a questao, é que eu desconfio (tenho quase 100% de certezas) de que estas alergias sao do meu porquinho. Ou melhor, são das patitas do meu porquito, pois como pisa o feno, as porcarias dele e isso td....

a questão é que já nao posso dar tanta atençao ao meu porquinho... :cry: é k s n acabo com akela alergia toda!

o meu problema, é k hj eu fui pegar no meu porquinho e ele mal me viu, ficou mt agitado, a fugir e isso! Ele nunka foi de miminhos... foi sempre muito comilão e não era muito para os mimos...só adormecia por vezes no meu colo e isso...

mas...
Qual sera a melhor maneira de voltar a ter a confiança do meu porquinho??? é que agora eu nem posso pegar nele à vontade, pois tenho que ter atençao para as patitas nao me tocarem na cara/pescoço/etc...

obrigada
e parabens para quem conseguiu ler as minhas abreviaturas à adolescente :lol: :D

Bjts* :roll: ;)
Debora_Elbereth
Membro Júnior
Registado: domingo jun 11, 2006 3:32 am

terça jun 27, 2006 10:04 pm

... tem vários fatores que determinam o comportamento dos porquinhos... cada um tem uma personalidade. Eu tenho 2 machinhos; um é todo carinhoso e adora ficar no colo, o outro é também meigo, mas é muito medroso e ainda é um pouco desconfiado.

Pegar seu porquinho no colo sempre que puder e tratá-lo com bastante carinho é a melhor forma de acostumá-lo com vc.

... quanto à alergia, tente pegar o porquinho sempre com um paninho. Assim vc não entra em contaro com os pelos e a sujeira.

Boa sorte...
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”