duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
claw
Membro
Registado: sábado ago 19, 2006 1:58 pm

sábado ago 19, 2006 2:21 pm

Olá a todos.

Gostava de saber de quanto em quanto tempo se deve limpar a gaiola do porquinho (com 2 porquinhos). Já estive a ler algumas coisas, mas há quem diga de 3 em 3 dias ou de 1 em 1 semana, e fiquei um pouco na duvida sobre qual a periodicidade correcta.

Também gostava de saber a partir de que idade é possivel ver se o porquinho é femea ou macho.

Fico a aguardar ajuda da vossa parte :)

Cláudia
maat
Membro
Registado: domingo ago 13, 2006 12:39 am

sábado ago 19, 2006 4:42 pm

Olá ,
eu costumo limpar os meus porquinhos uma vez por semana, excepto se estiver muito calor, pois os porquinhos bebem mais água e urinam mais.Se o fundo estiver a ficar húmido, muda.Além disso faço o fundo de forma a absorver as urinas.Uma camada fina de aparas, uma camada de fresh e outra camada de aparas, por fim uma boa altura de feno que serve de cama e para gastar os dentitos. Ás vezes tenho que mudar antes de fazer uma semana, principalmente no verão.
Os porquinhos dão para ver o sexo logo que nascem, mas pode haver dúvidas.Com um mês já se vê muito bem, sem dúvidas.
Consulta o site http://cavyspirit.com/sexing.htm)
claw
Membro
Registado: sábado ago 19, 2006 1:58 pm

domingo ago 20, 2006 3:16 pm

Olá, obrigado maat!

Desculpa a minha ignorência, mas o que é uma "camada de fresh"!?! :oops:
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo ago 20, 2006 9:59 pm

Penso que o fresh a que a maat se refere são uns cilindros de madeira prensada que geralmente se vendem sob a marca Cat's Best, se não estou em erro.

Basicamente a necessidade de mudar a gaiola varia de porquinho para porquinho, gaiola para gaiola (quanto mais pequena mais se suja porque há menos dispersão dos dejectos) e de época do ano para época do ano, como a maat disse.

Estás a pensar em arranjar companheiros porquinhos ou já tens?

Jinhos, Joana
maat
Membro

domingo ago 20, 2006 11:25 pm

O fresh é composto por rolinhos de serradura prensada que se destina a absorver as urinas, que quando fica hímido, incha e não "empapa" o fundo da gaiola.
Qualquer coisa que seja preciso, diz.

Jinhos
maat
Membro

segunda ago 21, 2006 6:51 pm

Ah, esqueci-me de dizer que o fresh até se compra a vulso, existem várias marcas, mas não é relevante porque é todo feito do mesmo, ou seja, serradura prensada.A vantagem de comprar a vulso é que sái mais barato e só se leva a quantidade que se quer.

Jinhos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”