:( a pessoas que não servem mesmo para cuidar de animais :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

quarta out 11, 2006 6:45 pm

Ia a passear na net quando dou de caras com este texto que se intitula de os bichos la de casa, é nestas coisas que vemos o quão irresponsaveis sao as pessoas:

" Uma das coisas mais legais da nossa infância é que tínhamos um quintal cheio de bichos. Vou começar pela tartaruga. Era domingo, sol escaldante, e meu pai estava voltando da feira. A sacola muito pesada e o sol quentíssimo o fizeram andar bem mais devagar do que gostaria. Talvez por isso ele tenha notado a “pedra” que se movia na rua sem asfalto por conta própria. Não teve dúvidas, colocou a tartaruga no bolso e a trouxe para casa. Examinando o casco da pobrezinha, todo irregular e cheio de buraquinhos, constatamos que ela devia ter passado maus bocados na boca de algum gato, ou mesmo cachorro. Fizemos uma festa. Ela viveu muitos anos conosco.

Antigamente, sempre passavam na rua com uma Kombi velhinha uns caras que trocavam pintinhos por garrafa. Trocamos por volta de meia dúzia mas sobreviveram dois. Estes viraram uns galos velhos e rabugentos que viviam correndo atrás da gente quando nos distraíamos e bicavam muito as nossas canelas. Os dois infelizes também brigavam por qualquer motivo. Outra coisa que eles gostavam de fazer era suspender no bico os porquinhos da índia pelo cangote. E ainda cacarejavam meio que gargalhando os debochados.

Tínhamos porquinhos da índia. Eram dois, mas desataram a se multiplicar e chegamos a ter mais de trinta em casa. Pois bem, naquele tempo não tinha PET SHOP em toda esquina e não se comprava ração em super mercado. Alimentávamos os porquinhos da índia com capim. Minha mãe achava que os bichinhos nos manteriam ocupadas e não teríamos tempo para ficar brincando na rua, sua maior preocupação. Ela trabalhava fora e não tinha quem ficasse com a gente em casa. Então, sempre nos recomendava que arrancássemos o capim com a mão e nunca nos afastássemos de casa, visto que no fim da rua havia um campinho.

No fim da rua, depois do campinho tinha também a linha do trem. Nossa rua fica exatamente entre as estações de São Miguel e Itaim Paulista. As margens dos trilhos são cheias de mato até hoje. As ruas da periferia eram vermelhas, poeirentas e felizes. Eram as ruas da minha infância. Logicamente não arrancávamos capim com a mão, dava muito trabalho. O facão da cozinha era bem mais prático. Pegávamos o facão, a sacola de feira do meu pai e, se havia crianças em casa (e sempre havia) íamos em bando para o campinho, ou melhor, para a linha do trem. Ficávamos ali brincando e nos revezando no corte do mato. Brincávamos de saltar os dormentes, nos equilibrávamos na linha. Era nosso parque de diversão. O trem nunca pegou ninguém. Sempre tinha um que via e avisava os demais. Saltávamos dos trilhos como um bando de sapinhos.

Os bichos aos poucos foram saindo da nossa vida. A tartaruga morreu exatamente por causa de um cachorro, acho que era destino dela. Meu pai soltou no mato os porquinhos da índia por que já estava de saco cheio com a bagunça que eles faziam e os galos também se foram. Um deles inclusive morreu por minha causa. Ele estava me perseguindo pela casa e divertindo-se com meu desespero. Para escapar das bicadas eu fui me esconder no quarto e matei o infeliz enforcado quando bati a porta. O pescoço dele estava lá. Uma vizinha nossa ainda teve a pachorra de cozinhar o bicho. ARRRRRRRGH. Depois disso ainda tivemos uns cachorros mas eles sempre ficavam doentinhos e morriam. "

retirado de:http://vivasp.com/texto.asp?tid=4022&sid=1

:( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry:
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

domingo out 15, 2006 4:28 am

Insensíveis :evil: :evil: :evil:

Coitadinhos dos bichinhos :cry: :cry: :cry:
"Os Animais são os nossos melhores Amigos!"
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo out 15, 2006 9:09 pm

:o :o :o

Nem comento! E o mais "engraçado" é que as pessoas escreveram aquilo com toda a descontracção :evil:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
MARISAFERREIRA
Membro Júnior
Registado: terça set 19, 2006 3:51 pm

sexta out 20, 2006 10:00 pm

havia de lhes acontecer pior!!!!!!!!

anormais :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
MARISAFERREIRA
Membro Júnior
Registado: terça set 19, 2006 3:51 pm

sexta out 20, 2006 10:00 pm

havia de lhes acontecer pior!!!!!!!!

anormais :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Hlin
Membro Júnior
Registado: quarta jan 03, 2007 3:09 am

quinta jan 04, 2007 4:10 am

Não sei o que passa pela cabeça desta gente... Como é possível não se gostar de animais???? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

sábado jun 23, 2007 12:50 pm

Que gente tão descarada!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: Isso é horrível! Pobres bichos! Havia de cair uma maldição sobre essas pessoas|!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
jujuzita
Membro
Registado: quarta jun 20, 2007 5:39 pm

segunda jul 02, 2007 8:01 pm

E ainda tem a cara de pau de colocar "Enfim, se você gosta de animais, dedico esta história inteirinha real para você."
Ai meu Deus!!! Pobre daqueles bichinhos que sofreram!!!! :evil:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jul 06, 2007 10:24 pm

jesus cristo... arrancou a cabeça ao galo e di-los de forma tao descontraida...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
asiulana
Registado: segunda jan 01, 2007 12:20 pm

segunda jul 09, 2007 10:56 am

estupidos , nao sabem poupar o mais lindo k à neste mundo ou seja os animais, essas pessoas realmente nao servem pa nada
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

terça jul 10, 2007 11:43 pm

NO COMENTS!!!! :evil:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”