puberdade nos porquinhos
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Olá, eu tenho 3 porquinhos com quase 4 semanas, que ainda estão com a mãe! Durante esta semana vão seguir os seus rumos... Mas tenho lido algumas coisas um pouco contraditórias! Uns sites dizem que os devemos separar com um mês e outros dizem que com esta idade, ou mesmo antes eles podem engravidar a mãe ou as irmãs... É que na ninhada tb está uma femea. A partir de que idade os machos podem começar a procriar, independentemente de ser a idade ideal? ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Olá...
P.S.:peço desculpa ao miklos...por ter copiado mas era para ajudar.....urgente...que foi tirado do site deles....rui e verena...
Cumps,
Sara
Código: Selecionar todos
Mais ou menos com cinco semanas os porquinhos chegam à puberdade, pelo que é obrigatório por essa altura separar os machos da mãe, de forma a evitar que estes tentem acasalar com ela ( já ouvimos dizer que machos com apenas três semanas podem fazer isso ). É nessa altura que se deve separar então os machos das fêmeas.
P.S.:peço desculpa ao miklos...por ter copiado mas era para ajudar.....urgente...que foi tirado do site deles....rui e verena...

Cumps,
Sara