juntar 2 porquinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

claw
Membro
Registado: sábado ago 19, 2006 1:58 pm

sábado dez 23, 2006 7:18 pm

Olá

Hoje fui bucar a Luna, a minha 2ª porquinha da india.

Antes de juntar as duas segui todas as dicas que me deram, tais como tentar por o cheiro de uma na outra, colocá-las em local neutro, lavar muito bem a gaiola (mas ainda não as pus lá dentro), no entanto parece-me que não está a resultar muito bem.

O que acontece é que a Kira (a que eu já tinha), anda a correr atrás da Luna (a nova), esta ultima não gosta e depois começam-se a morder uma à outra.

O que eu queria saber era se este tipo de comportamento é normal nos primeiros dias, ou, caso contrário, o que é que eu posso fazer para tentar evitar isso. :(

Queria mesmo que elas se dessem bem.
As duas são novas. A Kira tem 2 meses e a Luna tem 1 mês.
claw
Membro

domingo dez 24, 2006 3:56 pm

Alguém que me queira dar uma ajuda?? :|
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo dez 24, 2006 6:11 pm

Olá Claw,

Penso que foste tu que pediste ajuda no meu blog, não foste?

Acrescentando ao que já te disse sobre os meus dois...

Eu acho que deve ser normal as duas porquinhas andarem nessa dança, porque tem de se definir qual vai ser a dominante.

Agora que o Y-toy já está na puberdade, também de vez em quando cheira o Cuí e assedia, mas a confusão passa logo...

Pelo que dizes no fórum, uma tem 1 e outra 2 meses?

Não sei se será por não terem uma diferença de idade muito grande...

Mas já as puseste dentro da gaiola?

Arranja duas caminhas, uma para cada, para cada uma ter o seu espaço.

E espero que alguém depois te responda, porque eu não tenho experiência com fêmeas.

Uma rapariga cá do fórum, a Catarina, juntou dois machos adultos. No início também houve muita confusão mas passado uns tempos habituaram-se um ao outro e agora dão-se bem :)

Boa sorte ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
claw
Membro

domingo dez 24, 2006 6:31 pm

Olá martaldf

Fui mesmo eu que pedi ajuda no teu blog :)

Para já parabens pelo Blog, está muito engraçado e os teus porquinhos são muito bonitos ;)

Pois, a diferença da idade é pouca, mas o criador disse que por serem as duas pequenas era mais facil darem-se bem.

Quanto à gaiola, limpei-a toda muito bem e já as coloquei dentro. cada uma com a sua cama. Mas a mais velha decidiu ir para a cama da mais nova.
a minha duvida é também se as hei-de deixar juntas mesmo quando saio de casa :?

Obrigado pela ajuda ;)
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 24, 2006 7:10 pm

Mas elas chegam-se mesmo a morder?
Ou é uma dança de nariz empinado?

De facto deves seguir o teu instinto, mas se as separares deixa-as pelo menos lado a lado, para não se perderem de vista e se poderem cheirar.

também podes tentar arranjar um refúgio para a mais nova...elas são do mesmo tamanho?

Boa sorte ;) e vai dando notícias
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
claw
Membro

domingo dez 24, 2006 7:21 pm

Eu penso que elas não se chegaram a morder mesmo. Fazem investidas, mas não penso que se tenham mordido.

Basicamente é a mais velha que anda a cheirar a rabiosque da mais nova, e ela não gosta e depois investem uma na outra. Mas acho que morder mesmo não. Pelo menos nenhuma tem sangue também.

O esconderijo não dá muito resultado, porque a diferença de tamanho não é muito grande.
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

segunda dez 25, 2006 12:57 pm

Olá!
Esse comportamento é normal, as minhas meninas deram-se logo bem. A Pim a mais velha (que veio) gostou da Missy logo, foiram logo amigas :) E partilham tudo! Ja os meus meninos, o cocas uqnado veio o ron tambem se meteu logo em cima dele, mas o ron nao o atacou. Andava era a fugir! Esse comportamento é normal, tao se a conhecer. Mete coisas na gaiola "brinquedos" e quando das mimos a uma das outra e dar coisas a uma das a outra tambem. Entendes?
Vais ver que passa!
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Càtia
claw
Membro

segunda dez 25, 2006 4:37 pm

Ok. Obrigado pela ajuda.
Espero mesmo que passe.

Por acaso agora acho que já estão um pouco melhor, apesar de de vez em quando ainda se zangarem, mas parece-me que já são menos vezes. :D
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 25, 2006 4:42 pm

Isso com o tempo passa!
Estão se a conhecer...
beijinhos
Cátia
claw
Membro

terça jan 02, 2007 11:43 am

Será normal passado já uma semana depois de juntar as minhas 2 porquinhas, que a porquinha que já estava comigo continue a saltar para cima da nova e tente acasalar com ela, apesar de serem as duas fêmeas? :o
Freira_Erotica
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 02, 2007 3:09 pm

Olá!!!!
Sim é normal.... é do cio!!!
Os meninos tb sao assim, os meus! :)
Nao te preocupes, desde que nao se torne serio!
Beijinhos
Cátia
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça jan 02, 2007 4:40 pm

É normal. Não te preocupes.
Para além de poder ser do cio, é também uma forma de estar a mostrar quem manda.
claw
Membro

terça jan 02, 2007 4:52 pm

Ok, assim fico mais descansada :D

Obrigado pela vossa ajuda ;)
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 4:55 pm

Olá claw.
No meu blog pus um video da apresentaçao do y-toy ao cui.
Até correu bem, como podes ver, mas o cui ainda perseguiu o y-toy. Mas como o miudo nao ficava quieto também não acontecia nada.
Hoje as coisas estao bem mais calmas mas por vezes vem o y-toy a sacudir o rabo para o cui e a assediá-lo um pouco.
É como a Cátia diz, é normal é mesmo para ver quem manda ;)
<p>**martaF**
claw
Membro

quinta jan 04, 2007 8:55 am

Olá Marta :)

Por acaso ontem estive a ver o video que colocaste no blog :) são lindos os teus porquinhos.

Realmente identifiquei alguns dos comportamentos, e de resto se me dizem que é normal, eu acredito e fico mais descansada ;)

Agora já se dão melhor, apesar de alguns arrufos de vez em quando, eheh. De qualquer maneira vou ver se compro também uma gaiola maior, para poderem correr mais à vontade. Talvez assim não "choquem" tanto. ;)

Obrigado a todos pelas dicas e pela ajuda e em breve vou colocar algumas fotos da mais nova (Luna) e das 2 juntas ;)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”