Pelo comprido ou pelo curto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 13, 2007 8:04 pm

Os porquinhos são animais sociais e precisam de um amigo da raça deles.

Eu também me rendi e decidi arranjar um amiguinho ao Cuí. O Cuí não liga muito ao Y-toy porque passou um ano sozinho, e foi desmamado muito cedo. Dáme mais atenção a mim até...Mas o Y-toy vinha de uma grande família e assim que viu o Cuí não largou :P
Não me arrependo nada. É mesmo isso. Eles fazem companhia uns aos outros :)
Até quando fui de férias e fui deixá-los com o clube, fiquei mais descansada sabendo que eles tinham-se um ao outro. Já bastava o ambiente estranho.
E um estimula sempre o outro. Mais que não seja para ver quem fica com o bocado de comida maior, ou quem fica na alcofa :P

Eu percebo que primeiro se queira só um, para conhecer melhor o animal, para ver se corre tudo bem,para ver se eles se ligam mais a nós... Mas dois não dão muito mais trabalho que um, e a interacção com o dono pode ser a mesma :)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça fev 13, 2007 8:13 pm

Concordo plenamente.
Eu também quando compre o Bubble também era para ser o único.
Até interagia connosco, mas deu-me tanta pena vê-lo sozinho na gaiola que passado 2meses arranjei o Stitch e desde aí não se largam.
O Bubble tornou-se um porquinho mais feliz, para além das correrias que dão pela gaiola, está mais falador e mais mimalho. Se bem que o Stitch fala pelos dois.hihihi
Assim não tenho aquela preocupação de os deixar sozinhos.
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

terça fev 13, 2007 11:15 pm

Todos precisam de companhia, ate mesmo as pessoas!
Mas pela minha experiencia nao se deve levar para casa logo 2 porquinhos de uma vez. Tem que ser 1 de cada vez pois tem que se habituar ao dono, ao espaço e receber aqueles mimos e atenção que eles adoram :)
So depois é que se arranjar companhia para o outro nao ficar "esquecido"!
Beijinhos
Cátia Santos
rita110
Membro
Registado: sexta fev 02, 2007 3:07 pm

quarta fev 14, 2007 7:14 pm

Eu nunca cheguei a ter dois porquinhos juntos :s mas acho que concordo com o que dizem de primeiro se ter um durante um tempinho e depois o outro para se ambientar e criar laços com o dono :) e provavelmente é o que farei :) já juntaram duas femeas? é mais facil do que juntar dois machos ou mais dificil? tinha a noção de que era mais facil :)
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 14, 2007 9:49 pm

rita110 Escreveu:Eu nunca cheguei a ter dois porquinhos juntos :s mas acho que concordo com o que dizem de primeiro se ter um durante um tempinho e depois o outro para se ambientar e criar laços com o dono :) e provavelmente é o que farei :) já juntaram duas femeas? é mais facil do que juntar dois machos ou mais dificil? tinha a noção de que era mais facil :)
Eu tenho duas meninas. Foi muito fácil de as juntar. Eles têm dois meses cada uma e acho que isso ajudou.

Em relação ainda à outra questão... eu tive a Índia sozinha durante quase uma semana, mais tempo não ia aguentar vê-la assim, sozinha. Ainda para mais, sabendo que ela tinha a antiga casa cheia dos manos e com a mãe a a "tia"...Logo, sozinha durante muito tempo ela não podia ficar.

Eu escolhi meninas. Por acaso. Mas já ouvi dizer que elas são mais fáceis que eles.
No entanto, deixo isso para quem entende mais destes bichitos que eu. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 9:52 pm

Acho que vai dar ao mesmo.
Eu posso falar pela minha experiência com machos. Foi muito fácil, ao fim de 10m já andavam um atrás do outro.
Acho que tudo depende da personalidade dos porquinhos.
rita110
Membro

quarta fev 14, 2007 10:01 pm

Hum... e que idade acham que devem as meninas ter para facilitar a junção? :) eu ja tive um macho e era a coisa mais amorosa que se possa imaginar. Eu acho que depende de cada porquinho mesmo :D
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 10:17 pm

Para ser mais fácil, convém juntares antes do primeiro porquinho completar 1ano e o segundo porquinho deve ser pequenino,por exemplo com um mês ou dois meses, porque aceitam com mais facilidade um bebé que um porquinho mais grandinho.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta fev 15, 2007 12:58 am

Pelo que me disseram, é mais seguro juntar um porquinho macho bébé com um adulto do que dois adultos. Acho que tem a ver com as questões de território e machos dominantes. Um bébé não é visto como um intruso. No entanto, e isto sou eu a dizer, quando o bébé chega a adolescência há-de querer começar a querer dominar e pode haver sessões de dominância.

Não é impossível juntar dois machos adultos, mas pode ser mais complicado.
Penso que com as fêmeas também tem de haver uma dominante, mas o caso não é tão drástico como os machos.
Não dá é para juntar dois machos adultos com uma fêmea por perto. aí é guerra de certeza.

O Cuí já cá tava há um ano e não achou muita piada a ter de partilhar o seu território, mas o certo é que aceitou o y-toy e agora dão-se bem. ás vezes há momentos de empinanço do nariz (que é como quem diz: quem empina mais é quem manda) mas graças a deus nunca passou disso :)

Em relação a meiguice, eu voto na personalidade dos animais. Estes são os meus primeiros porquinhos, nunca tive fêmeas e acho que é relativo.
Mas uma coisa as fêmeas levam vantagem como pets aos machos: não têm glândula (pestilenta) para marcar território :P
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 3:52 am

martaldf Escreveu:...
Mas uma coisa as fêmeas levam vantagem como pets aos machos: não têm glândula (pestilenta) para marcar território :P

:o What? Que é isso de marcar território??!

Acho que vou devolver a minha prenda do dia dos namorados... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Mulan13
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:10 pm

quinta fev 15, 2007 2:53 pm

Olá!

É muito mau ter um porquinho sozinho...

O meu primeiro porquinho, o Cocas, foi-me dado pelo meu irmão e veio de uma quinta onde os porquinhos viviam soltos, meio selvagens. Quando veio já devia ter cerca de meio ano, e nota-se má formação das unhas e de falta de cuidados no seu crescimento. Ele era muito alegre e tagarela, mas eu resolvi dar-lhe um amiguinho. :lol:

Comprei o Castor numa loja, ele era meiguinho e muito fofo, mas morreu de repente, e sempre foi muito quieto, eu acho que ele devia ter alguma doença e nonguém me disse nada, e fora ser introvertido nunca revelou sintomas :( Juntei-os e eles deram-se bem no primeiro mês, mas depois pegavam à porrada e tive de colocar uma rede a dividir o espaço. O mais estranho, foi que mesmo separados, quando o Castor morreu, o Cocas entrou em depressão :o Não fazia barulho, só dormia, comia mal... Resolvi adoptar logo outro, e adoptei o Oscar, que veio quando fez um mês de idade. É a menina dos olhos do Cocas, ele adora-o, deixa-o fazer tudo o que ele quer, é o máximo vê-los juntos...

Com esta história toda quero dizer que PORQUINHOS SOZINHOS PODEM TER DEPRESSÕES. E sugiro a adopção sempre que possível, há tantos porquinhos que precisam de casa... Eu sou do Porto e o meu Oscar veio de Lisboa pela RWN, creio...

Recomendo http://www.adopteumporquinho.com/

Carla :lol:
rita110
Membro

quinta fev 15, 2007 9:51 pm

Bom depois de tanto investigar já tenho um porquinho :D fiquei com o Ron da Freira_Erotica e acabou por não ser de pêlo curto nem comprido :p é um de pêlo frisado :) quem quiser conhece-lo de uma vistinha de olhos ao seu petsite ;) ele chegou aqui à bocado...ainda está a ambientar-se mas come imenso ;) beijinhos para todos :D
Silly_Bublle
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 4:04 am

:D
Queremos fotos do Ron na nova casa.;)
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 4:33 am

Eu já vi o Ron. :wink:

Parabéns.

Mas como disse a Silly, queremos mais fotos. 8)
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

sexta fev 16, 2007 4:07 pm

Ele é muito queridinho!!! :)
E timido mas pra comer ta sempre pronto :P SACANA! lol
Beijinhos
Cátia Santos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”