Mãe porquinha com queda de pêlo!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Um amigo meu tem um casal de porquinhos, tem dois juvemis de tres meses, a mãe deles teve agora outra ninhada, a segunda, a dez dias, teve 5 bebes um deles morreu mal nasceu, a mãe começou a perder o pêlo e esta muito magra, mas ñ está apatica, come e está vivaça! ja li num site que é normal acontecer quando tem ninhadas muito juntas, tambem ja me diseram que ñ tem nada a ver deve ser uma infecção da pele! Eu ja a vi e ela ta super normal, a pele ta cor de rosa e parece saudavel, sem manchas nem pigmentos! Alguem tem ideia do que será?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
O problema será as ninhadas muito juntas e o facto da última ter sido grande.
Não se dever submeter uma fêmea a ter uma ninhada tão próxima da outra, o que provoca um desgaste muito grande.
Não se dever submeter uma fêmea a ter uma ninhada tão próxima da outra, o que provoca um desgaste muito grande.
-
- Membro Veterano
é que é esse meu amigo que me vai dar o porquinho, o Tobias, e queria saber se isso ñ afecta os bebes em nada? e tambem pelo meu amigo que gosta mt da porquinha e ñ sabe o que fazer! ja perguntamos a uma veterinaria de animais exoticos do estoril e ela disse que ñ tinha nada a ver com as ninhadas juntas!
-
- Membro Veterano
Quando a porquinha estava grávida, reforçaram a alimentação dela?
Tiveram o cuidado de separar o casal antes do parto?
Avise desde já aos seus amigos para não submeterem a porquinha a novas ninhadas tão cedo.
Tiveram o cuidado de separar o casal antes do parto?
Avise desde já aos seus amigos para não submeterem a porquinha a novas ninhadas tão cedo.
O miklos é capaz de saber responder se terão de ter mais algum cuidado e se terão de reforçar a alimentação da porquinha, nesta altura.Número de ninhadas por ano – O mais aconselhável são 2 ninhadas por ano. Após cada parto e amamentação as porquinhas perdem bastante peso, sendo conveniente que estas se restabeleçam convenientemente antes da próxima ninhada.
-
- Membro Veterano
ela teve sempre alimento a disposição durante a gravidez! ração sempre na tigela e de manha e a tarde comia legumes e fruta, ñ foi reforçada, mas comia normalmente para uma porquinha gravida. E quando o meu amigo reparou que ela ia ter os bebes separou-os e até teve la sempre de olho! Mal os teve começou a perder pelo de um dos lados desde a orelha até meio do corpo, parecia uma pelada e ñ passou disso, 3, 4 dias dps começou a emagrecer mt! agr ta magra e com a tal pelada, ela tem muitos para amamentar, talvez seja isso!? um reforço na alimentação ajudava?
Algumas vezes é só um problema hormonal que origina a queda de pêlo e ao fim de umas semanas está normal de novo.
Um reforço da alimentação ajuda nesta fase após o parto, mas não se deve alterar o que se dava antes, porque pode haver problema se comerem alimentos diferentes do que estão habituadas, até porque as porquinhas dispendem muita energia nestas 4 semanas a alimentar os bébés.
Um reforço da alimentação ajuda nesta fase após o parto, mas não se deve alterar o que se dava antes, porque pode haver problema se comerem alimentos diferentes do que estão habituadas, até porque as porquinhas dispendem muita energia nestas 4 semanas a alimentar os bébés.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Felizmente ela já está a recuperar.
O pelo já esta a começar a crescer e ta um bocadinho menos magra, agora o problema dela é ter as maminhas todas feridas...
Coitada!
Mais uns dias e livra-se de um dos bebe, ficam só tres, mas mesmo assim deve dar muito trabalho!!
Obrigada a todos pela ajuda!
O pelo já esta a começar a crescer e ta um bocadinho menos magra, agora o problema dela é ter as maminhas todas feridas...
Coitada!
Mais uns dias e livra-se de um dos bebe, ficam só tres, mas mesmo assim deve dar muito trabalho!!
Obrigada a todos pela ajuda!

-
- Membro Veterano
Ainda bem que está a recuperar.
Espera-se que não venha mais nenhuma ninhada por aí...senão tadinha da pequenina.
Espera-se que não venha mais nenhuma ninhada por aí...senão tadinha da pequenina.
-
- Membro Veterano
O meu amigo agora ja aprendeu, ela este ano não vai ter mais!
Mas outro problema vem a caminho!
Quando ele separou o casal (os pais), deixou um filho da ninhada anterior com cada um!
Pelos vistos o filho que ficou junto com o pai era uma filha!!
E pela barriga dela, parece que não está só muito gorda! Deve tar de bebes!!
É muito grave a filha ter engravidado do pai???
Mas outro problema vem a caminho!
Quando ele separou o casal (os pais), deixou um filho da ninhada anterior com cada um!
Pelos vistos o filho que ficou junto com o pai era uma filha!!
E pela barriga dela, parece que não está só muito gorda! Deve tar de bebes!!
É muito grave a filha ter engravidado do pai???

-
- Membro Veterano
É grave! Vai existir consanguinidade e os animais podem nascer com problemas.
O teu amigo se não sabe, não deveria juntar os porquinhos assim.
Se a porquinha tiver 2 meses é demasiado pequena para ter bebés e podem surgir problemas no parto.
Vamos ver se o que juntou com a mãe também não é um porquinho, porque senão...coitada da porquinha.
Desculpa se estou a ser um fria, mas estas coisas revoltam-me um pouco. Porque acabam por prejudicar o animal sem necessidade nenhuma.
As pessoas quando adquirem um casal têm que ter consciência do que fazem e como fazem. Se alguém sem experiência se põe a juntar os animais sucessivamente só para ter crias...isso não é nada bom, e se não tem experiência em distinguir o sexo dos porquinhos, que se tente informar.
O teu amigo se não sabe, não deveria juntar os porquinhos assim.
Se a porquinha tiver 2 meses é demasiado pequena para ter bebés e podem surgir problemas no parto.
Vamos ver se o que juntou com a mãe também não é um porquinho, porque senão...coitada da porquinha.
Desculpa se estou a ser um fria, mas estas coisas revoltam-me um pouco. Porque acabam por prejudicar o animal sem necessidade nenhuma.
As pessoas quando adquirem um casal têm que ter consciência do que fazem e como fazem. Se alguém sem experiência se põe a juntar os animais sucessivamente só para ter crias...isso não é nada bom, e se não tem experiência em distinguir o sexo dos porquinhos, que se tente informar.
-
- Membro Veterano
pois imaginei que fosse grave!
mas se ela tiver gravida já não ha nada a fazer... Ele ãinda não tem a certeza, mas acha que sim... Ela ta mesmo redonda na zona da barriga, ou está muito gorda, mas o mais provavel é estar de bebes!
Pois a culpa é do meu amigo que inconscientemente juntou os porquinhos sem saber o sexo!
O objectivo dele não era procriar mais, mas sim que o pai tivesse companhia!
A filha já tem quase 4 meses, é menos mal, para ela, não é tão perigoso, mas a hipotese de os bebes sairem com problemas é muito chata!
Que tipo de problemas podem surgir?
Não estou a desculpar o meu amigo, mas foi mesmo um acidente!
mas se ela tiver gravida já não ha nada a fazer... Ele ãinda não tem a certeza, mas acha que sim... Ela ta mesmo redonda na zona da barriga, ou está muito gorda, mas o mais provavel é estar de bebes!
Pois a culpa é do meu amigo que inconscientemente juntou os porquinhos sem saber o sexo!
O objectivo dele não era procriar mais, mas sim que o pai tivesse companhia!
A filha já tem quase 4 meses, é menos mal, para ela, não é tão perigoso, mas a hipotese de os bebes sairem com problemas é muito chata!
Que tipo de problemas podem surgir?
Não estou a desculpar o meu amigo, mas foi mesmo um acidente!

-
- Membro Veterano
http://paginas.terra.com.br/lazer/lardo ... uinho.htmlEvite, tanto quanto possível a consanguinidade, acasalamento de pais com filhas, mães com filhos, porque isso compromete a criação. Pelo menos, menores, os filhotes serão com certeza. Às vezes, com sérios defeitos congenitos.
Tens também aqui um tópico que fala da consanguinidade entre os animais.
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 03cbfe7097
Mesmo com 4meses ainda é muito nova.
-
- Membro Veterano
O melhor agora depois de eles nascerem é evitar que tambem procriem para evitar que transmitam algum defeito genetico e começar uma especie de ciclo!
Espero que tudo corra bem!
Quando tiver mais novidades sobre este assunto informo aqui no forum! Obrigada!
Espero que tudo corra bem!
Quando tiver mais novidades sobre este assunto informo aqui no forum! Obrigada!