prenha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

domingo abr 22, 2007 10:30 pm

BrunoJoani Escreveu:puxa!!obrigado mesmo gente!!!!!!!agora agora aprendi bastante!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D eu agradeço principalmente a freira erotica,pois foi a q mais me ajudou!!!vlw freira erotica por ter me aguentado!vlw a todos!

3 linhas de emoticons?? :lol:
Por favor!!

Tem aqui um documento tirado do meu blog
www.kiko-porquinhodaindia.blogspot.com
Acho que vai esclarecer a maior parte de suas duvidas :wink:

PESO AO NASCER: 75 a 100 gramas

TAMANHO: de 25 a 30 cm quando adultos.

PESO ADULTO: variando entre 800 g e 1,5 Kg.

ORIGEM: regiões sul e sudeste do Brasil, Argentina e Paraguai.

HÁBITOS: basicamente noturnos.

Características

maturidade sexual ................................................................ 55 a 90 dias

período de gestação ............................................................. 59 a 75 dias (média 68 dias)

ciclo menstrual ......................................................................12 a 18 dias

duração do cio .......................................................................6 a 11 dias

retorno do cio pós-parto .......................................................6 a 8 dias

época de cruzamento ............................................................ano todo

idade mínima para acasalamento ........................................12 semanas

peso no nascimento ..............................................................60 a 100 gramas

peso do adulto .......................................................................500 a 600 gramas

peso máximo alcançado .......................................................1,5 kg

tamanho quando adulto ........................................................25 a 30 cm

quantidade de crias por ninhada ..........................................média 2 a 3

idade de desmama ................................................................14 a 20 dias

início da alimentação sólida .................................................1 a 5 dias

vida útil da fêmea .................................................................2 a 4 anos

vida útil do macho .................................................................4 anos

freqüência respiratória .........................................................69 a 104 por minuto

batimentos cardíacos ............................................................260 a 400 por minuto

média de pressão sangüínea ................................................81 a 90 mm

temperatura corporal ...........................................................38,5º C

leucócitos ..............................................................................10.000/mm3

hemáceas ..............................................................................4,5 a 7 milhões por mm3

hematócrito ...........................................................................42%

hemoglobina ..........................................................................12,35%

Tenho muito disto no meu blog... se precisar de mais ajuda, já sabe onde recorrer... :P

Bejios meus e dos Sabichões ( www.porquinhosabichoes.blogspot.com )
<p><strong>bjs grandes, Bia*</strong></p>
<p><strong>Espertos sao os caes, inteligentes sao os macacos. As pessoas, s&atilde;o um genio.</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com">www.a-menina-dos-olhos-castanhos.blogspot.com</a></strong></p>
<p><strong>( </strong><a href="http://www.porquinhosabichoes.blogspot.com"><strong>www.porquinhosabichoes.blogspot.com</strong></a><strong>&nbsp;)</strong> visitem!!!</p>
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”